quinta-feira, 26 de março de 2020
Na tarde desta terça-feira (25/03) o secretário de estado do turismo, Catulé Júnior, juntamente com assessores, se reuniram com profissionais do setor do turismo e eventos, entidades representativas, empresários do segmento, PROCON, UFMA e representantes de bancos públicos.

A reunião foi sugerida pelo próprio secretário e serviu para alinhar ações, traçar estratégias, sugerir demandas e propor alternativas para amenizar os impactos causados pela crise mundial ocasionada, pela contaminação do Coronavírus (COVID 19).

Participaram da videoconferência, 27 profissionais, que atuaram forma ativa do debate, com sugestões, esclarecimentos de dúvidas e apontaram o momento, como um dos piores já passados pelo país.

Catulé Júnior, ressaltou o compromisso do Governo do Maranhão em abrir um canal de diálogo permanente com o trade, para juntos, avaliarem as melhores medidas a serem adotadas no momento. "O Maranhão estava na vitrine do cenário nacional e internacional, com grandes captações de investimentos, aumento no número de visitantes e valorização do setor com ações estruturantes, que estavam colocando o estado, em crescimento no cenário turístico e cultural" concluiu Catulé Jr.

O superintendente da Caixa Econômica Federal, Antonio Nayrton, afirmou o compromisso do banco em apoiar o setor, seja com capital de giro, negociação de dívidas, empréstimos com baixa taxa de juros e carência, ou outros incentivos, que minimizem o esvaziamento financeiro das empresas.

A representante do PROCON-MA, Sra. Adaltina Queiroga, afirmou que o órgão está atento as mudanças e segue as diretrizes em assegurar as boas relações de consumo, entre clientes e fornecedores. Já o superintendente do Banco do Brasil, Evandro Mendes, disse que a instituição, também está trabalhando firme, no sentido de favorecer o micro e pequeno empresário e criou linhas de créditos atrativas e maior entendimento para reduzir, no que for possível, os impactos negativos, ocasionados ao segmento.

A maior preocupação do Trade Turístico é com o retorno das atividades, a reabertura do comércio, o calendário de eventos, estratégias de promoção e divulgação dos destinos maranhenses.

Estiveram presentes, entre outros, representantes da UFMA, Associação de Mídias Especializadas em Turismo e Cultura (AMMETURC), ABAV, ABRASEL, Jornalistas especializados, SINDEBARES, SINDEGTUR, SINDETUR, ABIH E SEHAMA.

Informação: Mundo Passaporte 

0 comentários:

Postar um comentário