terça-feira, 31 de março de 2020
Ação faz parte de Termo de Compromisso assinado entre governador Flávio Dino e diretor-presidente da Vale Eduardo Bartolomeo em reconhecimento ao serviço prestado pela corporação à população do estado.

A Vale fará a entrega de cinco novas viaturas de salvamento e combate a incêndio ao Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão (CBMMA) nas primeiras semanas de abril. Os caminhões estão a caminho de São Luís e podem ser inseridos de forma imediata na frota da corporação aumentando a capacidade de atendimento dos bombeiros aos maranhenses.   

Essa entrega é mais uma etapa de doações do Termo de Compromisso assinado entre Vale e o Governo do Maranhão em 2019. O valor total das doações chegará a R$8,14 milhões e tem como propósito reconhecer os serviços prestados pela corporação à população do estado.

"As novas viaturas representam a continuidade da nossa parceria e reconhecimento ao trabalho do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Importante frisar que os caminhões já estão equipados e poderão ser usados de maneira imediata para beneficiar os maranhenses", afirmou João Falcão, representante da Vale.   

Os veículos são modelos do tipo Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS) e contam, dentre outras coisas, com tanques de água de 5 mil litros, cabine dupla, bomba de incêndio e canhão monitor. Além de atender às funções de combate a incêndios de pequeno e grande portes, eles também podem ser utilizados como veículos de suporte de água, para escadas e plataformas.

"Esse apoio é fundamental para que o CBMMA continue prestando um trabalho de qualidade aos maranhenses e serão muito úteis em diversas situações, inclusive agora, durante a pandemia do Corona vírus, afirmou o coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

As viaturas já saíram de Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul - onde se encontra a montadora - e devem chegar a São Luis ainda nas primeiras semanas de abril. A entrega técnica e o treinamento operacional serão realizados nas instalações do CBMMA, pela equipe da própria empresa responsável pela fabricação.


Outras doações já entregues pela Vale ao Corpo de Bombeiros do Maranhão

Ainda inserido no Termo Compromisso que foi assinado, a Vale já entregou em 2019 ao CBMMA cinco novas ambulâncias, dois quadriciclos, cinco jet skis, 10 botes com motor, além de equipamentos como roupas de combate a incêndio, capacetes e botas.

Informação: Vale

0 comentários:

Postar um comentário