terça-feira, 3 de março de 2020
O Sarau musical e poético idealizado pela Jornalista e DJ Vanessa Serra traz um diferencial para as noites de quarta-feira em São Luís.


Todas as quartas-feiras, a partir de 20h, no Cazumbá Lounge (Rua Mandacarus – Lagoa) acontece uma edição do sarau “Vinil & Poesia”, idealizado pela jornalista e DJ Vanessa Serra. A iniciativa vem marcando a agenda cultural da semana em São Luís (MA), reunindo uma gama de apreciadores para ouvir boa música e recitar poesia de forma livre e espontânea.

Depois do carnaval o projeto está de volta objetivando a difusão da cultura poética e do vinil dentro da diversidade literária e de todas as vertentes musicais, desde que haja uma qualidade estética... Direto da ponta da agulha, raridades e grandes sucessos da música popular brasileira e clássicos internacionais. Discos de Gal Costa, Chico Buarque, Alceu Valença, Gilberto Gil, Raimundo Sodré, Vinícius de Moraes, Ray Charles, Frank Sinatra, Elis Regina fazem parte de um riquíssimo acervo, que lá poderemos ouvi-los faixa a faixa. Outro grande diferencial do projeto é o destaque para a produção maranhense, tanto na música quanto na poesia. Lançamentos que marcaram época no Maranhão como os discos “Bandeira de Aço” de Papete, e outros mais dele e também de João do Vale, Alcione, Antonio Vieira, Rosa Reis, Célia Leite, Dicy Rocha, Betto Pereira, Josias Sobrinho, César Nascimento, Boi de Axixá, Boi de Maracanã podem ser apreciados.


Vale lembrar que a discotecagem com set 100% vinil é intercalada do recital interativo. Livros de autores maranhenses como Nauro Machado ficam disponíveis para leitura. Tudo acontece de modo espontâneo, o microfone é aberto a quem possa interessar. O momento é dado quando um dos presentes se sentir à vontade para subir ao palco e declamar poemas de autoria própria ou de seus autores favoritos. Essa dinâmica forma uma atmosfera envolvente, descontraída e única.

Como convidados especiais já passaram por lá, o poeta ZéMaria Medeiros, o jornalista Zema Ribeiro e as cantoras Dicy Rocha e Hellyne Jullie.

Sabemos que tudo aquilo que comove, sensibiliza e desperta sentimentos é poesia...beleza em forma de palavras...e versos comungam perfeitamente com a sonoridade e a estética do vinil, o formato mais tradicional de se ouvir música, que, de charme inconfundível, voltou com força total ao mundo contemporâneo.


A jornalista Vanessa Serra é considerada uma dj do afeto. Sem firulas, discoteca aliando seu vasto conhecimento em Música com sua valiosa coleção de vinis, que acumula desde a adolescência. O que era mera diversão em festas familiares virou profissão e hoje ela é uma dos nomes mais respeitados da cena.

Mostra profunda pesquisa musical, ‘feeling’ apurado e surpreende pela sua habilidade e versatilidade para cada ‘set’ musical realizado. Com personalidade, mistura movimentos, estilos da música brasileira e internacional, do popular ao clássico, e pitadas de elementos da cultura e regionalidade maranhense conduzindo o seu público para uma experiência sonora muito própria e única. Já participou dos maiores festivais de Música do Maranhão e já fez apresentações em Barreirinhas (MA) e em São Paulo (SP). Vanessa é formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão com pós-graduação em Jornalismo Cultural também na Ufma.

A ideia do sarau foi lançada em dezembro de 2019, são noites agradabilíssimas; comungando democraticamente o conhecimento e o pensamento crítico, fundamentais. O local é diferenciado, seguindo uma linha alternativa mas privilegiando os serviços; o cardápio, atendimento e promoções especiais de cervejas e drinks vem agradando em cheio o público do “Vinil & Poesia”. Confiram!

Couvert artístico: R$ 8. Reservas: 98 99177 2593.

Quem conhece, recomenda.



SERVIÇO PARA AGENDA:

Vinil & Poesia

DJ Vanessa Serra e Recital interativo

Todas as quartas-feiras, 20h.

Cazumbá Lounge - Rua Mandacarus – Lagoa.

Couvert: R$ 8.

Mais informações e reservas: 98 99177 2593/ @cazumbalounge.


Informação: Vanessa Serra 

0 comentários:

Postar um comentário