quinta-feira, 2 de abril de 2020
Além de ser pré-requisito para participação dos editais lançados pela Setur, o cadastro traz diversas vantagens


A Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) está com atendimento online para prestar esclarecimentos sobre a inscrição no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). O credenciamento pode ser feito gratuitamente por meios de hospedagem, alimentação, agências de turismo, transportes, produtoras de eventos, buffets, guias de turismo, dentre outros. Ter o cadastro ativo e atualizado é um dos pré-requisitos para participação nos 5 editais abertos pela Setur para minimizar as dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus.

A legalização dos prestadores de serviços turísticos junto ao Ministério de Turismo (MTur) funciona por meio de um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo.

O empresário registrado possui vantagens como a participação de programas de incentivo do Governo do estadual e federal, assim como, qualificações, participação em feiras e eventos e acesso a linhas de financiamentos exclusivas.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, os estabelecimentos e serviços turísticos formalizados aparecerem no mapa do MTur e estão sendo inseridos no Aplicativo Maranhão de Encantos.

“Além de formalizar o setor, estamos buscando novas vantagens como a inserção do trade que possui o Cadastur no App “Maranhão de Encantos”. O aplicativo que divulga as belezas, histórias e curiosidades do nosso estado, e ele vem auxiliando os visitantes na escolha de hospedagem, meios de transporte, bares, restaurantes e roteiros turísticos”, afirma Catulé Júnior.

O cadastro é obrigatório para meios de hospedagem, agência de turismo; parque temático; acampamento turístico; organizadora de eventos; guia de turismo e transportadora turística.

Como se cadastrar


Para o cadastro inicial ou renovação, acessar o site do Cadastur (www.cadastur.turismo.gov.br) e clicar no link “como se cadastrar”, em Cadastur MA, Ou faça o seu Cadastur via online pelo Whatshapp (098) 985218478 e no e-mail: cadasturturismo.ma@gmail.com. O cadastro é totalmente gratuito.

Últimos dias de inscrição para editais do turismo

O programa “Tour Ilha do Tesouro”; “Presstrip – Desvenda Maranhão”, “City Tour de Encantos” e o programa “Nosso Artesanato” estão com editais abertos no site www.turismo.ma.gov.br.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário