terça-feira, 12 de maio de 2020
Com foco em inovação e em gestão de projetos, os cursos a distância seguem com vagas abertas para profissionais interessados em atualizar conhecimentos e adquirir novas competências em cursos de educação executiva

A pandemia do novo coronavírus tem trazido desafios e oportunidades para profissionais que atuam no ambiente corporativo. Se você enxerga neste período uma oportunidade para se aprimorar como gestor, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) preparou um cardápio de cursos gratuitos a distância em Educação Executiva como foco em inovação e que podem contribuir para o aumento da produtividade e o aumento da performance de equipes no ambiente corporativo. Os conteúdos são ministrados por professores experientes e permitem flexibilidade ao aluno que se inscrever.

Para ajudar o gestor a encontrar cursos que podem ajudar no seu aprimoramento profissional, o IEL fez uma seleção de cinco cursos online que ajudam a introduzir o profissional a obter conhecimentos em temas da Indústria 4.0 e em cultura de inovação. São cursos em gestão de projetos e demais temas da área de gestão, todos gratuitos e com vagas ilimitadas.

Segundo o superintendente nacional do IEL, Eduardo Vaz, o mercado de EaD está crescendo, diz que revela o registro de mais de 21.400 inscrições desde o final de março, data da abertura dos cursos gratuitos em EaD. “A fidelização é o resultado das inscrições, ela demonstra que a expertise dos nossos profissionais, assim como a estrutura dos programas de educação, contribuem efetivamente para a aquisição de ganhos reais nos processos diários da empresa, diferenciais do instituto”.

Os cursos online com recursos educacionais em formato de vídeos e animações podem ser acessados via computador, tablete ou smartphone. Além de proporcionarem a conquista do aumento da produtividade operacional, também transmitem informações importantes para o alcance da performance ideal dos que atuam em ambientes corporativos em regime presencial ou em home office.

Confira os cinco cursos em destaque e inscreva-se!

Big Data e Inteligência Artifical como sabedoria tecnológica da indústria

Proporciona a compreensão do impacto da integração entre Big Data e Inteligência Artifical na configuração da indústria 4.0. Entre os assuntos apresentados no curso estão: Big Data e a gestão de dados em elevado volume; Big Data and Analytcs (BDA) versus Online Analytical Processin (OLAP); Big Data e inteligência corporativa; Sistemas autônomos; Sistemas especialistas e sistemas multiagentes; Impactos da Inteligência Artificial (IA) na economia e nos negócios: Fundamentos de robótica: Robótica colaborativa e autônoma e Impactos na indústria e mercado de trabalho. Carga horária: 12 horas.

Ética profissional nas redes sociais da Internet

O curso sensibiliza o aluno para as bases da participação adequada dos profissionais e consequentemente das empresas nas redes sociais da Internet. Promove o estímulo à reflexão sobre os problemas causados pela exposição negativa da imagem pessoal do profissional para milhões de pessoas ao redor do mundo. Entre os assuntos tratados estão: Ética: definições e conceitos; Princípios da ética no ambiente de trabalho: Diferenças entre rede e mídia social: Redes sociais e privacidade, além de dicas sobre privacidade x sigilo profissional. Carga horária: 16 horas.

Cultura para inovação na transformação digital

Compreensão do contexto da cultura para a inovação e transformação digital no ambiente das organizações 4.0. O curso trata de temas como: cultura do erro, gestão da propriedade intelectual, inovação aberta e co-criação. Além de abordar os tópicos: Sucesso, insucesso e a cultura do erro; Hierarquia e o novo mindset; Cultura da inovação; Lean manufacturing e lean office: Design estratégico, colaboração e co-criação; Maker spaces: Gestão do conhecimento; Gestão de propriedade intelectual e Metodologias de gestão (design sprint, scrum, devops, ágil). – Carga horária: 12 horas

Estratégia para a indústria 4.0

Etapas do desenvolvimento do planejamento estratégico para a indústria 4.0, o que envolve modelos de negócios, riscos e resultados da atuação. Uma oportunidade para conhecer uma série de estágios relacionados a indústria 4.0 como: Diagnóstico de maturidade; Planejamento estratégico; Estratégias; Tendência; Gestão de riscos; Prospecção tecnológica; Modelos de negócio, além de ROI; KPI e resultado. Carga horária: 12 horas.

Gestão de Projetos

Ensina a criar novas estratégias e soluções de gerenciamento de projetos, apresenta ferramentas e as melhores práticas para soluções reais de problemas, bem como a trabalhar com a metodologia PMBOK (Project Management Body of Knowledge). Entre os temas abordados: Introdução ao gerenciamento de projetos; Conceitos básicos; Iniciação; Planejamento; Gerenciamento do tempo e dos custos do projeto; Planejamento da qualidade, recursos humanos, comunicação e partes interessadas do projeto; Planejamento de riscos e das aquisições; Processos e execução do projeto; Processos de monitoramento e controle do projeto, além de Processos de encerramento. – Carga horária: 80 horas, em 10 módulos. 

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário