quinta-feira, 7 de maio de 2020
Gilberto Gil. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Uma campanha no Brasil está prestando homenagem a agricultores, agricultoras e trabalhadores da cadeia de alimentos que, com seus esforços, garantem produção, transporte, comercialização e abastecimento de alimentos nos países das Américas em meio à pandemia de COVID-19.

A campanha é promovida pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil e da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

Artistas brasileiros como Gilberto Gil e Carlinhos Brown gravaram vídeos que serão compartilhados nas redes sociais do IICA. Outros nomes incluem Mart’nália, Maria Luiza Jobim, Paulo Miklos e Tony Belloto.

Por ocasião da campanha, Gil contribuiu ao gravar seu sucesso “Soy Loco por Ti América”, que compôs junto com José Carlos Capinan.


O objetivo é chamar a atenção para as atividades agropecuárias e para os trabalhadores da terra, aumentar a consideração política e social com o setor, além de potencializar a divulgação dos resultados da cooperação técnica de excelência.

A convocatória do IICA já reuniu o trabalho de artistas de diversos países das Américas, que se somaram à homenagem da música popular àqueles que dia a dia trabalham para que os alimentos cheguem às mesas.

“No contexto da atual pandemia, grandes artistas se unem ao IICA e o IICA se une a grandes artistas em uma homenagem muito merecida e necessária às pessoas que seguem trabalhando para que os alimentos cheguem às nossas mesas. É a união por um aplauso, por um agradecimento, através de canções que, em um momento de temor e de dor, servem também para reconfortar nossa alma”, disse o diretor-geral do IICA, Manuel Otero.

O IICA irá divulgar as contribuições dos artistas que participam da campanha em todas as suas redes digitais e nas de seus parceiros que se somem à iniciativa, com as seguintes hashtags: #GRACIAS #HEROESYHEROINAS #PORLOSALIMENTOSENNUESTRAMESA #OBRIGADO #OBRIGADA #HERÓISEHEROÍNAS #PORALIMENTOSEMNOSSAMESA.




Sobre a UNESCO

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) foi criada em 1945, logo após a Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de garantir a paz por meio da cooperação intelectual entre as nações, acompanhando o desenvolvimento mundial e auxiliando os Estados-membros – hoje são 193 países – na busca de soluções para os problemas que desafiam nossas sociedades.

Sobre o IICA


É o organismo internacional especializado em agricultura do Sistema Interamericano. Sua missão é estimular, promover e apoiar os esforços de seus 34 Estados-membros para alcançar o desenvolvimento agrícola e o bem-estar rural, por meio da cooperação técnica internacional de excelência.

Informação: Nações Unidas 

0 comentários:

Postar um comentário