sexta-feira, 8 de maio de 2020
A rotina das profissionais do saneamento que conciliam trabalho e maternidade em época de pandemia

Pollyne Braga de Freitas, da BRK Ambiental, que agora de casa, segue trabalhando e ajudando a concessionária na prestação dos serviços essenciais de água e esgotamento sanitário em Ribamar e Paço do Lumiar.

Em tempos de pandemia do novo Coronavírus há muitas pessoas que não podem parar de trabalhar, e mesmo de casa, seguem dando o seu máximo para que os serviços essenciais das empresas que representam consigam seguir atendendo milhares de clientes. Com a recomendação dos órgãos de saúde para reclusão em prevenção ao vírus, muitas mães tiveram que mudar as suas rotinas, seja por conta da adoção do trabalho remoto ou pelos cuidados acrescentados àquelas que não tem a possibilidade de home office.

Nesse Dia das Mães, as mulheres que desempenham agora tripla jornada em casa – mãe, profissional e esposa – ganharão mais que homenagens, mas também a gratidão coletiva de quem está conseguindo seguir a vida e contar com diversos serviços básicos graças a essa dedicação.

A BRK Ambiental no Maranhão possui muitos exemplos de mulheres e mães que precisaram lidar com a alteração brusca da rotina, uma delas é a responsável pela área de Administração Contratual, Pollyne Braga de Freitas.

“Sou responsável pela área Regulatória da empresa, acompanhando o andamento e cumprimento das metas contratuais que constam no Contrato de Concessão; também sou responsável pelo contencioso jurídico da unidade, realizando a recepção das ações judiciais e a interface entre a Concessionária e o Poder Público através de emissões de ofícios, cartas e atas. Sei da importância do meu trabalho e mesmo de casa agora, sigo empenhada e me desdobrando para dar apoio à família também”, explica ela.

Pollyne além de uma profissional dedicada da BRK Ambiental há 3 anos, é também a mãe da Alice, de sete anos. E desde o último dia 17 de março ela precisou se reorganizar para conseguir assimilar com equilíbrio e eficiência as diversas funções que agora exerce de casa, conciliando o trabalho e a família.

Seguindo um dos valores da empresa, o Respeito às Pessoas, a BRK Ambiental adotou medidas para garantir suporte aos seus funcionários e suas famílias nesse período de mudanças:

“Temos o compromisso de garantir não somente um ambiente de trabalho positivo aos nossos funcionários, mas também qualidade de vida e saúde. Para isso, disponibilizamos o Programa de Apoio Pessoal Viva Bem em que eles recebem orientação psicológica, financeira, jurídica e diversas outras. Benefício gerado não somente para o funcionário, mas também estendido aos seus familiares.”, explica Marcelo Hagge, gerente administrativo da BRK Ambiental no Maranhão.


Informação: Intermídia Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário