terça-feira, 19 de maio de 2020

A pandemia do novo coronavírus apresenta-se a cada um de nós como indesejado e inesperado acontecimento dos tempos atuais. Sem precedentes na história recente, tal fenômeno projeta-se com severidade e inegável amplitude no Brasil e em âmbito mundial, com efeitos que se irradiam no campo social e na saúde da população, mas que igualmente alcança e impacta o ambiente de negócios.

Como consequência e resposta à severidade da crise, são adotadas medidas que visam a alteração em estruturas regulatórias e o advento de um inédito conjunto de normas para regular a atuação estatal em relação a agentes privados. E é mais que evidente que, no campo normativo ou negocial, a pandemia é assumida como um verdadeiro desafio imposto a muitas empresas, que deverão adequar seus negócios a este novo cenário econômico e jurídico, de modo a buscar a repactuação de contratos, o estabelecimento de novas relações de trabalho e o fortalecimento de parcerias.

Ciente da importância desse debate para o mundo empresarial e para a advocacia é que a OAB Maranhão, por meio da Comissão de  e Boas Práticas, e em parceria com o Sebrae e a Empresa Maranhense Portuária (Emap) realizará, entre os dias 25 e 29 de maio, o I Congresso Virtual de Compliance do Maranhão com o tema “COMPLIANCE: visão técnica e prática dos mais diversos setores”.

O evento debaterá ao longo de cinco dias e com 15 temáticas dentre as quais: “A importância da Reputação para as Corporações”, “O Compliance, a anticorrupção e o Ministério Público”, “Compliance Eleitoral-Partidário no Brasil”, “Boas Práticas de integridade nas relações público-privadas em tempos de pandemia”, “A importância do Sistema de Integridade nas PME’s”. 

Nomes como Matheus Cunha, Professor da Lec Academy, Claudio Rebelo Correia Alencar, CAOp-ProAd, Leylane Maria da Silva, Superintendente da CGU no Maranhão, Gilberto Socoloski Jr., SEBRAE Nacional, dentre outros grandes expoentes da cultura do compliance já estão confirmados no evento e provarão como a difusão da dessa prática é importante nos ambientes corporativos, de modo a implantar e manter um padrão ético, com redução de riscos, ganho de eficiência e geração de valor ao negócio e às relações com seus stakeholders.

Quando: 25 a 29 de maio
Local: Plataforma Zoom / Com Transmissão pelo Youtube
Horário: 17h às 20h

Informação: Ascom OAB-MA

0 comentários:

Postar um comentário