segunda-feira, 25 de maio de 2020
Idosos do Asilo de Mendicidade, que fica localizado no bairro do São Francisco, na capital São Luís, receberam atendimento na Policlínica Diamante, unidade que faz parte da rede estadual de saúde. O atendimento preferencial destinado aos residentes do asilo foi oferecido com o objetivo de avaliar a saúde dos idosos e em prevenção à Covid-19. Os idosos foram submetidos a exames de tomografia do tórax e exames laboratoriais. 

No total, 32 idosos passaram pela bateria de exames preventivos. Entre elas, a senhora Conceição de Maria Lobato. “Gostei muito, tenho fé que Deus está conosco. Estamos tomando todas as precauções necessárias no abrigo, como utilizar máscaras”, disse a idosa de 84 anos. 

Os idosos seguiram todas as recomendações repassadas pelos profissionais de saúde que trabalham na unidade de saúde, tais como: a utilização de máscaras, manutenção de distanciamento social, não aglomeração e claro, todos os cuidados com a higienização, com direito a muito carinho e atenção por parte dos profissionais da Policlínica Diamante. 

“Disponibilizamos exames de tomografia de tórax e exames laboratoriais para verificar o estado clínico dos idosos que moram no Asilo de Mendicidade. Tivemos todo o cuidado para não expor os idosos, nosso atendimento foi quase que totalmente voltado para esse público tão vulnerável neste momento da pandemia. Os idosos saíram bastante satisfeitos e nossa equipe também por poder proporcionar este cuidado médico a eles”, relatou Rafaella Pedrosa, diretora administrativa da Policlínica Diamante.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário