terça-feira, 26 de maio de 2020
Ação da gestão do prefeito Edivaldo, colocada em prática neste momento de isolamento social, é voltada aos mais de mil idosos que integram o programa, mas tem chamado a atenção de um público de diferentes faixas etárias; aulas podem ser acessadas na internet


Dança, alongamento, ginástica localizada, ritbox, funcional, dança aeróbica e ritmos são as opções que o programa São Luís Saudável, iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), tem disponibilizado na internet neste período de distanciamento social. As aulas, que podem ser acessadas pelo Youtube, são expositivas por meio de vídeo explicativo dirigidas por profissionais de Educação Física. A ação da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior está no ar há um mês e, embora seja voltada aos mais de mil idosos de diferentes bairros da capital que integram o programa, tem chamado a atenção de um público de diferentes faixas etárias.

"O que seria uma ação para ajudar nossos idosos nesse período tão difícil de isolamento social, tanto na saúde física quanto mental, acabou atingindo toda a família. O que vemos nos vídeos e fotos que nos enviam é isso, filhos e filhas que convidam e estimulam mães a realizarem as atividades, acabam fazendo junto", disse o secretário da Semdel, Jasson Lago Júnior, apontando uma das causas do sucesso do São Luís Saudável na internet.

Ao longo de um mês de aulas online, a equipe tem buscado engajamento nos grupos de WhatsApp e tem recebido imagens em vídeo ou fotos, o que possibilita o acompanhamento do desempenho e envolvimento com as aulas e, claro, aproveitam esse engajamento para estimular os alunos a continuarem praticando.

Esta foi uma maneira encontrada pelo poder público municipal para dar continuidade ao programa, que em sua origem leva atividades físicas a idosos de diversos bairros da capital e, neste momento de pandemia, presta apoio e ajuda a melhorar a qualidade de vida durante o isolamento social, quando as atividades presenciais foram suspensas. Cada aula contém a orientação e a demonstração para a realização de atividade física sistematizada com duração de 20 minutos, com a proposição de exercícios físicos adequados ao público-alvo.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário