sábado, 16 de maio de 2020
Adicionar legenda

O projeto de extensão Comunidade Ativa vinculado ao grupo de pesquisa “Turismo, Cidades e Patrimônio” (UFMA) através dos bolsistas Beatriz Fernandes e Werllem Frazão, sob a orientação do Professor Dr. Saulo Ribeiro dos Santos iniciaram atividades no formato 100% online 


Os bolsistas desenvolveram um material auto explicativo, onde as crianças juntamente com seus pais aprendem sobre temas variados. A ideia é que o projeto chegue ao máximo de crianças maranhenses e brasileiras 🇧🇷 neste momento de quarentena e aula remota.

Viu-se a oportunidade que a tecnologia proporciona e então remodelaram o formato do Comunidade Ativa para que o projeto de extensão continue suas atividades e principalmente, alcance os objetivos que é levar informação sobre Turismo, Cultura, Patrimônio, Gastronomia, Higiene, Saúde e Meio Ambiente.

O primeiro material lançado é sobre a cidade de São Luís. Convidamos a criança a conhecer um pouco da história da capital maranhense, através de várias ilustrações e textos. Esperamos que os pais, escolas e professores possam compartilhar este documento. Faremos lançamento de novos materiais a cada vinte dias. 

Faça o download AQUI e comece hoje mesmo a lê com seu/sua filho(a).

Informação: Coordenação do Curso de Turismo da Universidade Federal do Maranhão 

Um comentário: