quarta-feira, 13 de maio de 2020
IMG-20181023-WA0048 (1)

Que tal aproveitar esse tempo em casa para conhecer mais um projeto que a UEMA desenvolve com os seus alunos e comunidade? O “Projeto Serpente: conhecer para preservar” trabalha com a ideia de desmistificar as serpentes, através de ações educativas que demonstrem a sua importância ecológica, visando assim a conservação do grupo.

O projeto que teve início no Programa PIBEX 2018-2019 conta atualmente com uma equipe executora de 11 estudantes de graduação do Curso de Ciências Biológicas e é desenvolvido sem financiamento externo.

Mostra Didática

Segundo a mentora do projeto Edvane Almeida, ele  surgiu com o intuito de desvendar o olhar negativo da população em relação as serpentes. “Iniciamos nossas ações pelas escolas, onde foi nossa área de estudo durante o andamento do projeto aprovado pelo PIBEX. Desde então, viemos desenvolvendo ações em eventos como: Mostras Didáticas do curso de Ciências Biológicas, I Simpósio Pinheirense de Biologia, na cidade de Pinheiro, III Feira de Ciências da Escola Miritiua/São José de Ribamar e Circuito Sala Verde/AGA,”ressalta.

Nas ações do projeto são realizadas palestras abordando a temática principal, oficinas com a Coleção Hepertológica do Laboratório de Zoologia/Curso de Ciências Biológicas – UEMA, e jogos educativos para melhor aquisição de conhecimento relacionado ao assunto abordado.

Os jogos desenvolvidos pela equipe serão apresentados no dia 14 de maio em minicurso intitulado“Jogando em casa: dicas e práticas para atividades na quarentena”.O minicurso faz parte da programação do III Encontro Interdisciplinar Científico Social/ENICS, evento totalmente online realizado pelo Curso de Ciências Biológicas da UEMA. Para mais detalhes, acesse a página do Encontro no Instagram @enics.bio.

Informação: UEMA 

0 comentários:

Postar um comentário