sexta-feira, 26 de junho de 2020
IMG_9189.JPG

O Circuito Sala Verde no Campus completou neste mês de junho, 2 anos de desenvolvimento de suas atividades na UEMA. E como forma de comemorar a data, a Assessoria de Gestão Ambiental disponibilizou uma cartilha online, onde é apresenta o projeto, a importância desse espaço socioambiental, além de um compilado dos resultados obtidos durante esse biênio de atividades.

Desde 2018, a UEMA foi habilitada pelo Ministério do Meio Ambiente a desenvolver o projeto Sala Verde. Este projeto foi concebido inicialmente com foco na criação de bibliotecas verdes, mas as Salas Verdes adquiriram a dimensão de espaços com múltiplas potencialidades, podendo desenvolver atividades diversas de educação ambiental como: cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, reuniões, campanhas. Na UEMA, o projeto é denominado “Circuito Sala Verde no Campus”.

A partir de então o projeto na UEMA tem oportunizado aos estudantes que visitam a Universidade uma programação educativa, que inclui visitas a laboratórios, exposições dos acervos da coleção Biológica do Laboratório de Morfofisiologia Animal e Avaliação e do herbário Rosa Mochel, oficinas, trilhas ecológicas, entre outras atividades.

Cada Sala Verde é única, não há um padrão pré-definido, ficando ao encargo de cada instituição configurá-la à sua maneira, levando em consideração a identidade institucional e o público com quem trabalha, dialogando suas potencialidades com as particularidades locais e regionais.

Para acessar a cartilha acesse o link AQUI.

Informação: UEMA 

0 comentários:

Postar um comentário