sábado, 13 de junho de 2020
A mudança traz uma série de melhorias como: evitar o pagamento em duplicidade, mais segurança e facilidade


A Equatorial Energia Maranhão iniciou o mês de junho com mais uma novidade para os clientes maranhenses, visando facilitar o dia a dia no quesito pagamento da conta de luz. A fatura de energia foi transformada no tradicional boleto bancário. Essa mudança na forma de pagamento trará muitos benefícios, como por exemplo, a redução de pagamentos em duplicidade, já que é inviável pagar o mesmo boleto duas vezes. Outra melhoria, é a ampliação da rede de recebimento da conta, pois poderá ser paga em qualquer agência bancária, Internet Banking, caixa eletrônico, bancos digitais, casas lotéricas e correspondentes bancários.

A Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Francila Soares, destacou que a mudança é boa tanto para o cliente quanto para a empresa, pois garante processos mais seguros. “Com essa mudança o cliente poderá pagar a sua conta com mais comodidade e segurança, já que o nosso site foi desenvolvido com todas as ferramentas que garantem a preservação de dados. E com o cenário de enfrentamento da pandemia, poder pagar por meio de qualquer correspondente bancário, sem necessitar de convênios, garante ao cliente mais segurança por mão precisar sair de casa para efetuar seu pagamento”, relata Francila.

MUDANÇAS NA PRÁTICA – Na hora de realizar o pagamento no caixa eletrônico será necessário escolher a opção “boleto bancário e/ou de cobrança” e não mais “pagamento de luz, água, telefone”. O mesmo procedimento também deve ser feito em internet banking e aplicativos de bancos. Caso seja colocada opção para ler o código de barras, tanto nos caixas eletrônicos quanto na internet banking e aplicativos, o pagamento será processado normalmente.

Para quem é acostumado a pagar a conta de luz nas casas lotéricas ou agentes arrecadadores não muda nada. Mas caso o cliente seja informado que houve erro com o código de barras, será preciso perguntar ao caixa se ele escolheu a opção “boleto bancário” ou “boleto de Cobrança”, em vez de “conta de água, luz e telefone”.

Mesmo em caso de vencimento da conta, a fatura continuará podendo ser quitada em qualquer banco. Outra característica que não muda é que, havendo juros e multa, esses valores continuarão a vir na fatura seguinte.

DÉBITO AUTOMÁTICO – Quem paga as faturas em débito automático não perceberá mudanças, pois o pagamento do boleto será processado de forma automática. Já para os clientes que querem aderir a opção de débito automático, poderão fazer a mudança pelo internet banking, caixa eletrônico ou, se preferir, na sua agência bancária. Lembrando que, nessa modalidade, o pagamento do boleto pode ser realizado no dia seguinte ao recebimento da fatura. Neste mês de junho, a nova conta em formato de boleto já começou a ser distribuída para os mais de 2 milhões de clientes da Equatorial Energia Maranhão, proporcionando maior facilidade de pagamento e mais segurança aos clientes.

Informação: Ascom da Equatorial Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário