terça-feira, 16 de junho de 2020

O artista e professor de dança contemporânea Leônidas Portella ensinará nessa quinta-feira (18) sobre a arte de realizar uma nova interação entre o corpo e o único espaço de dança disponível no momento para milhares de pessoas: a própria casa. A apresentação é gratuita e acontecerá às 20h, nas redes sociais da Universidade Federal do Maranhão (@cultura.ufma, cultura.ufma e @ufma.oficial).

A apresentação faz parte da programação do projeto de extensão 'Do Nosso Jeito', realizado pela Ufma, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), via Diretoria de Assuntos Culturais (Dac). Graduado em Teatro Licenciatura pela Ufma e mestrando em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC/Ufma), Leônidas Portella é professor de dança contemporânea do Núcleo de Arte-Educação do Teatro Arthur Azevedo, em São Luís/MA.

Frases

Por Leônidas Portella. 

"Em Corpografias em Casa relaciono o corpo com interfaces, ressignificando o meu olhar sobre o espaço que tenho disponível para dançar no momento: minha casa! Falo de como tenho me reinventado, me adaptado para criar novas poéticas e expressar arte diante da nossa nova configuração social”.

“Pretendo inspirar outras criações artísticas neste formato, outras reinvenções dentro de casa".


Informação

0 comentários:

Postar um comentário