quarta-feira, 24 de junho de 2020

Dando continuidade a agenda de debates do Movimento Diálogos por São Luís, o pré-candidato a prefeito e deputado federal licenciado, Rubens Júnior, recebeu um grupo de profissionais para um debate sobre Micro e Pequenas Empresas. O debate sobre o futuro do setor na capital maranhense foi realizado por videoconferência na noite desta terça-feira (23), e transmitido nas redes sociais do pré-candidato.

A conversa de nível elevado, com o único propósito de pensar no futuro da capital, contou com a participação do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Raimundo Coelho; do gestor de empresas e idealizador do projeto Empreendedorismo no Bairro, Rafael Sombra; do mestre em Gestão Empresarial, Pierre Januário; e do mestre em Desenvolvimento Econômico, Diêgo Pinheiro.
Com base em suas experiências profissionais, os convidados apresentaram cenários sobre a realidade e os desafios que as Micro e Pequenas Empresas enfrentam atualmente. 

Eles expuseram visões estratégicas para as empresas desse porte em São Luís. “É preciso verificar as potencialidades locais por meio de plano de governo, olhando para as áreas rural e urbana, além de levar as informações do empreendedorismo pra quem já está no negócio”, defendeu Raimundo Coelho.

Rubens Jr, que já defende a inovação, o combate a pobreza e a geração de emprego e renda, criticou posicionamentos do Governo Federal sobre priorizar primeiro os grandes negócios e esquecer os pequenos, que representam a maior fatia da geração de emprego do país. “O maranhão teve saldo positivo em 2019 na geração de emprego, graças as micro e pequenas empresas que puxaram essa realidade, e o caminho é exatamente esse. Incentivar essas empresas”, argumentou.

Entre as ideias apresentadas pelos convidados, uma teve destaque. O incentivo ao empreendedorismo desde os primeiros anos de ensino. Rafael Sombra falou da importância desta iniciativa pelo poder público. “A perspectiva de alunos de escola pública a serem emprenhadores cai muito porque não sabem nem o que é empreender. É importante levar essa ideia também para as escolas”, disse.

Pierre Januário, que elogiou o trabalho de Rubens no projeto Adote Um Casarão, que incentiva as empresas a empreenderem no Centro Histórico de São Luís, também defendeu o incentivo ao empreendedorismo nos primeiros anos da educação pública. “É preciso que a prefeitura, em parceria com outras organizações, melhore a qualidade da educação, ensinando empreendedorismo desde os primeiros anos escolares, as crianças precisam ter acesso e os jovens também. A gente precisa começar na base”.

Já Diego Pinheiro defendeu também o incentivo a inovação. “Criar um ambiente favorável a inovação no empreendedorismo em São Luis e região metropolitana é fundamental, porque a inovação faz parte de toda e qualquer estratégia empresarial”, afirmou.

O Diálogos por São Luís, elogiada pela maioria de comentários na transmissão das redes sociais, e mediada por Rubens Júnior, mostrou a riqueza de ideias e projetos para o futuro de São Luís, apresentadas nos últimos dias pelo pré-candidato. Rubens que não tem ficado em cima do muro quanto as atitudes do governo federal sob diversos assuntos, tem criticado e mostrado o que pensa de fato sobre as políticas públicas apresentadas pelo executivo nacional. “Enquanto tem gente com política de combate aos pobres, nós temos o de combate a pobreza”, finalizou.

Informação: Assessoria de Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário