quarta-feira, 24 de junho de 2020


A Prefeitura de Carolina, através da Secretaria de Turismo em parceria com o ICMBio lançam aplicativo que vai monitorar em tempo real a CAPACIDADE DE CARGA, número máximo de visitantes permitidos nos atrativos do Parque Nacional da Chapada das Mesas. Segundo o secretário de turismo, Leonardus Borges essa solução digital vai permitir que visitantes e prestadores de serviços verifiquem de forma antecipada a disponibilidade de acesso aos atrativos evitando dessa forma, transtornos e contribuindo para o desenvolvimento do turismo sustentável. A capacidade de carga será um dos princípios norteadores do turismo mundial no PÓS PANDEMIA e o êxito das empresas necessariamente dependerá da observância desse critério.


O secretário afirma ainda que outra grande novidade é que este é o primeiro aplicativo da Chapada das Mesas com recursos de acessibilidade para pessoas com capacidade de leitura reduzida, contribuindo inclusive para a atração de novos segmentos do turismo, no município de Carolina. 


Outras funções também observadas no aplicativo são:

- A apresentação das normas de visitação do Parque para visitantes e prestadores de serviços;
- O Mapa digital e interativo com as principais espécies faunísticas do Parque;
- A localização dos atrativos por georreferenciamento com agendamento de visitas e;
- A Galeria de imagens.

Leonardus, finaliza falando que ainda não tem previsão de retomada das atividades do turismo no município, mas que a organização do setor segue de forma prioritária entre as ações da Secretaria de Turismo. 

Acesse o APP através do link abaixo: https://parnachapadadasmesas.glideapp.io/

Informação: SECOM


0 comentários:

Postar um comentário