quarta-feira, 17 de junho de 2020
Foram doadas 50 máscaras feitas por instrutores da entidade a profissionais de saúde que atuam no hospital de campanha e Lar de Idosos, em Açailândia


AÇAILÂNDIA- A falta de equipamentos de segurança, é um dos problemas enfrentados pelos profissionais da saúde no combate a COVID-19 em todo o Estado.  Em Açailândia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/MA), entidade do Sistema FIEMA, confeccionou 50 máscaras modelo Face Shield (escudo facial), que foram doadas para profissionais de saúde que atuam no hospital de campanha e no Lar de Idosos Frei Daniel, nesta quarta-feira (17).

“Essa doação é de valor inestimável já que encontramos muita dificuldade para adquirir equipamento de proteção individual, como foi relatado mesmo por vocês como foi difícil encontrar a própria matéria prima”, destaca o prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa Silva.

Utilizando técnicas de impressão 3D, a estrutura que é montada a uma placa de acrílico, segue padrão internacional para a fabricação, e foi feita por instrutores nos laboratórios do Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI Açailândia.

“Usamos da nossa tecnologia e expertise laboratorial para levar segurança para esses profissionais que estão na linha de frente, essa é a nossa contribuição em forma de agradecimento”, ressalta a gerente do SENAI Açailândia, Edilene Oliveira.


O Equipamento de Proteção Individual - EPI protege completamente os rostos dos profissionais, ao impedir que gotículas de saliva dos pacientes os atinjam durante os atendimentos – especialmente as áreas expostas, como os olhos, que não são protegidos por máscaras do tipo N95. Das 50 máscaras doadas, 40 foram para profissionais da saúde que atuam no hospital de campanha e 10 para profissionais do Lar de Idosos Frei Daniel.

O diretor regional do SENAI, José Raimundo Arruda garante que a iniciativa visa colaborar, além de demonstrar como a indústria tem contribuído positivamente diante desse cenário. “É visível a importância do papel da indústria por meio da tecnologia, mão de obra e profissionais empenhados em desenvolver e colaborar para levar segurança a quem está na lida diária, além de demonstrar que a indústria se faz presente na vida das pessoas”.

Estiveram presentes na entrega o prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa Silva, o secretário municipal de Saúde, Linderval de Moura, a gerente do SENAI Açailândia, Edilene Oliveira, e os instrutores do SENAI, Lourisvan Costa e Daniel Belfort, responsáveis por confeccionar as peças doadas.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário