segunda-feira, 8 de junho de 2020
Ao todo, a expectativa da entidade do Sistema FIEMA é realizar 9.500 testes.


SÃO LUÍS – No Brasil, a indústria é um dos serviços essenciais e permanece na ativa durante a pandemia. Mesmo assim, precisou se adequar em relação às normas de segurança orientadas pelos órgãos de saúde a fim de garantir a proteção dos seus empregados à contaminação pelo novo coronavírus. Um dos serviços que as empresas estão adquirindo em São Luís, por exemplo, é o Programa SESI +Diagnóstico COVID-19, pelo qual o Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA) oferece às empresas industriais testes rápidos para a COVID-19. O atendimento inclui, ainda, teleconsulta, acompanhamento e monitoramento dos trabalhadores, com condições especiais para retestagem, além de um relatório completo para a empresa. O serviço é pago, exclusivo para pessoa jurídica, e tem preços com desconto para empresas do setor industrial.

“O serviço foi iniciado na semana passada para indústrias da construção pesada e da construção civil, em São Luís, mas a previsão é atendermos também indústrias e empresas interessadas nas cidades de Caxias e Imperatriz, através das unidades móveis do SESI”, afirmou Diogo Lima, superintendente regional do SESI.

O diferencial do programa é que não é apenas o teste rápido. “Fazemos todo o acompanhamento e o monitoramento desse trabalhador para o retorno às atividades, inclusive com teleconsulta com o médico do trabalho do SESI, caso a empresa não tenha esse serviço, assim como disponibilizamos um relatório detalhado para a empresa”, complementou o superintendente.

Para agendar o serviço de testagem do SESI, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (98) 2109-1859, (98) 99100-3148, (98) 3232-5115 e 3222-4412, ou pelo email sesiclinica@fiema.org.br.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário