segunda-feira, 27 de julho de 2020
Receita: pudim de leite na lata - Casa Vogue | Receita

Desde que mudei para São Paulo, maridão prometeu me levar no Bar do Seu Albino, boteco antigo, que faz parte da vida etílica dele quase que a vida toda!

É tanta coisa pra ver e pra conhecer nesse cidade, que ainda não tinha dado certo a minha tão esperada visita nesse recanto cheio de histórias... Até que finalmente fui. Ficamos uma tarde toda conversando fiado no famoso botecão.

O bar é familiar, se é que você consegue visualizar esse paradoxo. É um barato e tem azulejos nas paredes, detalhe que de cara, já beliscou meu coração. Estava indo tudo muito bem e já estávamos saindo, quando fiquei em frente ao balcão de acepipes e me deparei com esses pudins de leite dentro de latas. Fotografei e postei no face e no Instagram na hora. Foi um pipoco só de comentários sobre o pudim.

Comprei dois e trouxe para experimentar e fotografar, é claro!

A sequência está aqui abaixo.



O pudim tem bastante calda e também tem furinhos. Tem um sabor leve e não é enjoativo, ou seja, lindo, lindo, lindo!!!

No facebook muitas foram as perguntas sobre como fazer o pudim e o atendente do bar não quis me falar a técnica, sabendo é claro, que detém um segredo de muito valor.

Ok, respeitamos muito os segredos do bar do Seu Albino, mas estou me coçando loucamente para saber como faz essa delícia. Já imaginei fazer e dar como lembrancinha, já pensei em latinhas diversas, em vidrinhos, enfim, minha mente já trabalhou feito louca para ver como faz.

Maridão arriscou a receita assim:

Fazer a calda em outra panela e jogar na lata; Fazer o pudim normal (misturar os insumos); Jogar o pudim na lata; Assar o pudim (dentro da lata) em banho maria no forno; Depois de pronto, levar à geladeira.

Olha, acho que tem uma grande chance de dar certo dessa forma. E você? Faça o teste!

Texto Originalmente publicado na Edição N° 108 outubro de 2013 do Jornal Cazumbá
Imagem Ilustrativa/Internet 

0 comentários:

Postar um comentário