quarta-feira, 8 de julho de 2020
Obra deve ser entregue ainda no segundo semestre de 2020


SÃO LUÍS - O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e do Conselho Regional do SENAI, Edilson Baldez das Neves, esteve na terça, 07/07, visitando e vistoriando obra de reforma e ampliação do Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI Raimundo Franco Teixeira, a primeira escola do SENAI no Maranhão,  e definindo novo projeto arquitetônico para o SENAI - CEPT Distrito Industrial, ambos em São Luís.

Baldez estava acompanhado do diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda, do superintendente da FIEMA, Cesar Miranda, do superintendente corporativo do Sistema FIEMA, Marcus Chaves, do chefe de gabinete, Antônio Nelson Faria, e da equipe de engenharia do Sistema FIEMA, e foram recepcionados, respectivamente, por Sebastião Júnior e Sheherazade Bastos, gerentes das unidades do SENAI - CEPT Raimundo Franco Teixeira e SENAI - CEPT Distrito Industrial.


Na oportunidade, Edilson Baldez reafirmou o compromisso da entidade do Sistema S em favor do desenvolvimento do Estado. “Avaliamos como estão as novas instalações e o andamento da obra da primeira escola do SENAI no Maranhão e no Distrito Industrial, definimos as necessidades da unidade que ganhará uma moderna estrutura com um novo projeto arquitetônico”, enfatizou ele.

MONTE CASTELO – O SENAI-CEPT Raimundo Franco Teixeira, localizado no bairro do Monte Castelo receberá uma reforma que consiste na revitalização de toda a unidade, com criação de laboratórios para atender às demandas nas áreas de alimentos e bebidas, vestuário, eletroeletrônica e automação industrial, construção de sala de aula prática de elétrica e energias renováveis, implantação de projeto de acessibilidade, modernização de toda a fachada e adequação do estacionamento interno. A previsão é que a obra seja concluída em setembro de 2020.


DISTRITO INDUSTRIAL - Já no SENAI-CEPT Distrito Industrial a visita teve o objetivo de observar in loco a estrutura existente para definir um novo projeto arquitetônico da unidade que contemplará sua modernização, com criação e readequação de laboratórios para aulas práticas nas áreas de construção civil, metalmecânica, automotiva e solda. Na visita também foram discutidos a reforma da fachada, ampliação do estacionamento, relocação da subestação e construção de um novo prédio totalmente tecnológico que abrigará modernos laboratórios.

“A nossa meta é adequar os prédios ao novo conceito de tecnologia e inovação do SENAI, observando e atendendo as necessidades pedagógicas de cada unidade, reafirmando o nosso compromisso em continuar investindo mais em educação, e no desenvolvimento da indústria no Estado, mesmo diante do momento de desânimo pelo qual passa o país com a COVID-19. Continuaremos cumprindo nosso papel e dando suporte necessário às empresas para que possam desenvolver seus projetos e suas atividades”, destacou o presidente Baldez.


Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário