domingo, 12 de julho de 2020
O Grupo de Pesquisa Turismo, Cidades e Patrimônio, vinculado a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realizará o Seminário Internacional de Turismo, Cidades e Patrimônio, nos dias 14 e 15 de julho de 2020, virtualmente, cujos propósitos estratégicos são estimular a produção de conhecimento e criar um espaço de diálogo, contribuindo assim para novas reflexões a respeito do turismo, cidades e patrimônio. O evento contará com mesas redondas, apresentações de trabalho e palestras de convidados nacionais e internacionais. 

Como forma de estreitar ainda mais as parcerias institucionais que o grupo de pesquisa possui, além da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) como promotora do evento, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), através do Programa de Mestrado em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço, e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) através dos Programas de Mestrado e Doutorado em Gestão Urbana estão na organização do Seminário.

Os professores responsáveis pela organização e realização do evento são o professor Dr. Saulo Ribeiro dos Santos (UFMA), Ma. Angela Roberta Lucas Leite (GPTCPMA), Dra. Letícia Peret Antunes Hardt e Dr. Carlos Hardt da PUCPR, Dr. Luiz Carlos Araújo dos Santos e Dr. Silas Nogueira de Melo da UEMA.

As inscrições do Seminário Internacional de Turismo, Cidades e Patrimônio podem ser realizadas através do site https://sigeventos.ufma.br/eventos/public/evento/STCP e são totalmente gratuitas. Além disso, o evento será 100% online transmitido no canal do grupo de pesquisa (GPTCPMA) no YouTube. 

No primeiro dia (14/07), acontecerá a abertura do Seminário pela manhã, seguida da mesa redonda com a participação dos professores Dra. Letícia Antunes Hardt (PUCPR), Dra. Tereza Paes (UNICAMP) e Dr. Carlos Hardt (PUCPR) com o tema Cidade, Paisagem e Turismo. À tarde, inicia-se com a presença internacional da professora Phd. Maria García Hernández da Universidad Complutense de Madrid com a temática Turismo y Patrimonio Urbano en España. Em seguida, os professores Phd. Adriana Fumi Chumi Miki (UFGC), Phd. Marysol Castillo Palacio (Universidad de San Buenaventura – Cali - Colômbia) e Ma. Jessica Lalangui (Universidad Metropolitana do Ecuador), conduzirão a mesa redonda Turismo, Innovación y Amazonia.

No segundo dia (15/07), pela manhã, dar-se inicio com a notável palestra do professor Dr. Denis Alcides Rezende (PUCPR) acerca do tema Cidade Digital Estratégica: Strategic Digital City versus Smart City. E a tarde, terá a palestra O Espaço Geográfico e a Relação de Consumo pela Atividade Turística a ser proferida pelo professor Dr. Antonio Carlos Castrogiovanni (UFRGS). E neste dia, entre 10h e 16h acontecerão as apresentações dos mais de 60 trabalhos científicos.

Para finalizar, o coordenador do evento, professor Dr. Saulo Ribeiro convida todas e todos para prestigiar o evento através do site do Grupo de Pesquisa (https://sites.google.com/prod/ufma.br/gptcp/gptcp?authuser=0), “Estamos à disposição dos participantes e enfatizamos o nosso empenho para que o Seminário Internacional de Turismo, Cidades e Patrimônio seja um espaço de profícuos debates e aprofundamento das temáticas relativas ao turismo nacional e internacional”. 

0 comentários:

Postar um comentário