quinta-feira, 9 de julho de 2020
O Observatório do Turismo da Cidade de São Luís do Maranhão e a Revista Turismo & Cidades, vinculadas ao grupo de pesquisa “Turismo, Cidades e Patrimônio” da Universidade Federal do Maranhão, representados pelos professores Dr. Saulo Ribeiro dos Santos, Profa. Ma.  Ângela Roberta Leite e Fernanda Silva Carvalho participaram nos dias 8 e 9 de julho de 2020 do 4º Encontro da Rede Brasileira de Observatórios do Turismo. 

O evento, organizado pela coordenadora do Observatório de Turismo do Estado de Goiás, Giovanna Tavares, reuniu mais de cinquenta Observatórios de Turismo do Brasil, aproximando as pesquisas e experiências locais para se pensar um turismo em rede. A programação durantes os dois duas contou com palestras, mesas debates e grupos temáticos. 

O Observatório do Turismo da Cidade de São Luís do Maranhão coordenou o grupo temático sobre a criação da Revista Eletrônica da Rede, tendo como encaminhamento a elaboração de um periódico científico da rede de observatórios do Turismo do Brasil, ou seja, a criação de um espaço confiável de dados e informações.

Encontro da Rede Brasileira de Observatórios do Turismo

Para o Turismo, essa iniciativa tem como diferencial aproximar pesquisas realizadas tanto pelos observatórios de Turismo vinculados as Universidades, quanto aqueles que possuem vínculos com instituições privadas e governamentais.

Informação: UFMA 

Um comentário: