sexta-feira, 10 de julho de 2020

WhatsApp Image 2020-05-20 at 15.19.15
Secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, participou nesta sexta-feira, 10, do lançamento online da ReSolVi (Rede Solidária de Comércio Virtual). A plataforma abre espaço para que pequenos empreendedores e trabalhadores autônomos possam expor seus produtos e serviços através da internet.

Com a ampliação e o fortalecimento da Plataforma Resolvi, a Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres), incluiu os artesãos, que ganharam um espaço na rede de comércio virtual, afim de facilitar a venda de suas produções diante da crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus.

‘São importantes esses pacotes de ações que o governo está realizando. Com a inclusão dos artesãos, estamos incentivando os profissionais do turismo cadastrados no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) a se inscreverem nessa plataforma sendo mais uma vitrine para a produção maranhense, fazendo a economia girar” afirmou Catulé.

A Resolvi funciona como um espaço virtual coletivo em que os artesãos e empreendedores poderão se inscrever plataforma, que já conta com 1300 cadastrados, facilitando a venda de suas produções, que além de proporcionar o contato entre vendedores e clientes, a plataforma estimula criatividade e inovação para superar os desafios enfrentados pelo comércio neste momento.

Para ter acesso aos itens oferecidos na plataforma, o consumidor só precisa acessar o site da resolvi.ma.gov.br, onde pode encontrar uma diversidade de produtos na área de alimentação, gastronomia, mercadinhos e mercearias; artesanato e trabalhos manuais; moda, calçados e confecções; agricultura familiar e extrativismo. Terá serviços de entregadores, festas, saúde, doméstico, culturais, pedagógicos e projetos sociais, jurídico, contábeis, marketing, mecânica, movelaria, construção civil e outros.

Já o acesso e cadastro de quem quer anunciar seus produtos ou serviços, é feito por meio de preenchimento de um formulário, onde são incluídos dados como nome da empresa, a qual pode ser formal ou informal; nome do responsável pelo negócio, a descrição do produto ou serviço e também o número do WhatsApp. A inscrição pode ser realizada através do link resolvi.ma.gov.br.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário