quinta-feira, 2 de julho de 2020
Evento integra o Ciclo de Debates sobre o Turismo e foi realizado pela Setur em parceria com o Conselho Municipal de Turismo; ação integra a política do prefeito Edivaldo Holanda Junior para o setor


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) realizou, nesta quarta-feira (1º), o segundo encontro do Ciclo de Debates sobre o Turismo. Na oportunidade, turismólogos conversaram com o público sobre o tema ‘Turismo e consumo consciente: práticas ambientais no mundo pós-pandemia’. O objetivo foi enriquecer o debate sobre consciência ambiental no setor do turismo para a retomada das atividades. Ação integra a política do prefeito Edivaldo Holanda Junior para o setor. 

Os convidados da semana foram Janete Chaves, turismóloga e professora do Instituto Federal de Educação (IFMA); Karina Moritz, turismóloga e CEO da Agência Marecanto; Willian Barbosa, turismólogo e mestre em desenvolvimento socioespacial e regional; e Socorro Araújo, secretária municipal de Turismo (Setur). O mediador foi César Martins, servidor da Setur, graduado em turismo e pós graduado em gestão ambiental. 

CICLO DE DEBATES

Desde o mês de junho, a Setur está realizado debates online voltados para capacitar e compartilhar experiências com o trade turístico de São Luís. “Nós convidamos empresários, instituições e interessados no tema para tentarmos dar um norte para a retomada das atividades no setor do turismo, que sofreu bastante com a pandemia. É um momento de somarmos forças e crescermos juntos”, disse a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.


Janete Chaves conversou com o público e explicou medidas que devem ser observadas, como as boas práticas voltadas para não prejudicar o meio ambiente. “É importante sempre lembrar a todos que nós devemos ter consciência de que tudo que nós utilizamos pode gerar algum impacto negativo no ambiente. O descarte irregular, por exemplo, é algo que devemos erradicar. Temos sempre que pensar não só naquele plástico que descartamos de forma incorreta, mas em qual será o resultado de milhares de pessoas fazendo isso sempre”, apontou. 

TURISMO NA INTERNET

A Setur está trabalhando para deixar o destino São Luís em evidência na internet. Dentre as ações, destacam-se campanhas de marketing; lives; vídeos informativos; ações de comunicação com a comunidade local e cursos no meio digital.

Também fazem parte das ações de promoção da cidade realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário