sábado, 25 de julho de 2020
Card Curso Geral EAD para Feed

A Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-MA), por meio da Superintendência de Qualificação Profissional, abre nesta sexta-feira, 24, as inscrições para a segunda turma dos cursos livres na modalidade a distância (EAD). O novo ciclo será anunciada em live pelo secretário estadual de turismo, Catulé Júnior, que será transmitida nessa sexta às 17h no instagram @seturmaranhao.

As inscrições são para os cursos de Boas Práticas para Manipulação de Alimentos, Estratégias de Atendimento no Turismo, Vendas Inteligentes para Artesãos, todos estes com carga horária de 20 horas, e Vendas Inteligentes para Bares e Restaurantes, carga horária de 16 horas, podem ser realizadas até o dia 29 de julho, exclusivamente pelo site www.maisqualificaturismoead.com.br.

Para concorrer a uma vaga o candidato terá que realizar sua pré-inscrição, bastando acessar o link “Inscrição”, em seguida clicar na opção e preencher todos os campos obrigatórios apresentados no formulário de inscrição.

A divulgação do resultado será no dia 1° de agosto e a convocação dos candidatos selecionados acontecerá de 2 a 4 de agosto. O início das aulas está marcado para o dia 5 de agosto e o término no dia 20 do mesmo mês.

A novidade neste ciclo fica por conta do número de vagas que subirão para 100 vagas em cada curso divididas em 4 turmas. O aumento da oferta de vagas é uma forma de contemplar um maior número de candidatos interessados em relação ao primeiro ciclo, quando foram ofertados 40 vagas, sendo posteriormente aumentada para 60 devido ao grande número de inscritos e de candidatos em lista de espera.

Para o secretário estadual de turismo, Catulé Júnior, o segundo ciclo de turmas dos cursos EAD faz parte da continuação das ações sistemáticas que a Setur tem desenvolvido com o objetivo de qualificar os serviços e potencializar o produto turístico maranhense.

“Estamos em constante planejamento e dando continuidade à qualificação dos serviços e potencializando nossos produtos. E nesse momento de crise, queremos adequar esses profissionais a essa nova realidade sanitária que se configura”, destacou o secretário.

Destinados exclusivamente para profissionais ligados ao segmento turístico como artesãos, estudantes universitários, professores e profissionais do setor de alimentação público e privado, os critérios de seleção aplicados deverão atender a ordem de Inscrição; adequação ao perfil de público alvo de cada curso e candidatos oriundos dos polos turísticos do Maranhão.

Para o superintendente de Qualificação Profissional da Setur-MA, Fernando Campelo, a nova plataforma EAD trouxe um envolvimento satisfatório para os alunos com Informações técnicas e orientadoras para o atual momento de retomada após a crise sanitária.

“Neste segundo ciclo de curso estamos aprimorando ainda mais os elementos da plataforma, tornando-a cada vez mais acessível e contemplando um número maior de vagas por curso. Nosso objetivo é levar a qualificação profissional a todos os municípios turísticos do Maranhão com um ensino de qualidade, diferenciado e específico para a atividade”, explicou o superintendente.

FORMATO DAS AULAS

Os conteúdos serão disponibilizados por meio da plataforma de aprendizagem Moodle, onde os alunos poderão acessar as videoaulas, slides em formato PDF e materiais de apoio como sites, blogs e indicações de vídeos.

O aluno só poderá acessar a plataforma e os conteúdos do curso, após o processo de seleção, por meio de um cadastro de usuário e senha fornecidos pela equipe técnica da secretária.

OS CURSOS

BOAS PRÁTICAS PARA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS:


Com foco em estudantes universitários, professores e profissionais do setor de alimentação, o curso irá alertar sobre os principais riscos de biossegurança alimentar, as boas práticas e como vender com credibilidade e segurança. Dessa forma, espera-se que esses estabelecimentos de alimentos e bebidas estejam preparados para vender com confiança em tempos de crise.

ESTRATÉGIAS DE ATENDIMENTO NO TURISMO:


Com o público alvo focado em profissionais do trade turístico, este curso irá possibilitar ao aluno conhecer os diversos canais oportunos para atendimento ao turista gerando manutenção no relacionamento e prestação de serviço, fazendo com que os estabelecimentos e profissionais do turismo aprendam novas formas de atendimento.

VENDAS INTELIGENTE PARA ARTESÃOS:


Voltado exclusivamente para trabalhadores que produzem e comercializam artesanato, o curso irá possibilitar ao artesão direcionamentos inteligentes, criativos e inovadores para vender sua produção por canais diferenciados durante a pré-venda, venda e pós-venda. Estima-se que com essas ações, os artesãos possam obter uma visão mais estratégica e criativa para vender em tempos de crise.

VENDAS INTELIGENTE PARA BARES E RESTAURANTES:


Destinado para profissionais do setor de restauração (Bares, Restaurantes e Similares), o curso possibilitará aos donos destes estabelecimentos formas de vendas diferenciadas usando cardápios atrativos e entregas delivery com custo-benefício. Como resultado esperado, a possibilidade de uma maior geração de receitas a partir de novos formatos de vendas.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário