sexta-feira, 31 de julho de 2020
WhatsApp Image 2020-07-31 at 10.31.30  WhatsApp Image 2020-07-31 at 10.31.27

Dando continuidade às ações do Programa Mais Qualificação e Turismo, a Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-MA), por meio da Superintendência de Lençóis e Delta, finalizou nesta sexta-feira, 31, mais uma semana de oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional no município de Barreirinhas.

Seguindo todas as medidas preventivas e de distanciamento contra o coronavírus, os dois cursos ofertado pela Setur de Qualidade no atendimento para Bares e Restaurantes e Produção Cultural e Entretenimento para Serviços Turísticos, foram ministrados presencialmente na Pousada do Rio para 13 colaboradores ligado ao trade turístico no município.

Na última sexta-feira, 24, o Programa qualificou e certificou 19 profissionais do segmento com os cursos de Qualidade no Atendimento; Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem; Boas Práticas para Manipulação de Alimentos e Técnicas de Arrumação para Camareira.

O secretário Estadual de Turismo, Catulé Júnior, explica que cursos abordam as principais necessidades de profissionalização e qualidade na prestação de serviços.

“Essas capacitações tem o objetivo de desenvolver habilidades e competências que consolidem a excelência na prestação de serviço, colaborando para melhorar o posicionamento do Estado na qualidade dos serviços turísticos”, explicou o secretário.

Um dos beneficiados com os cursos livres foi Huanito Martins, colaborador da Pousada do Rio, que se disse satisfeito com a oportunidade de aprendizado oferecido.

“É gratificante demais pra gente esse curso pois agrega muito conhecimento para nós funcionários. Com certeza o aprendizado irá ajudar bastante no desenvolvimento do nosso serviço”, destacou o colaborador.

NOVOS CURSOS EM AGOSTO

As ações do Mais Qualificação e Turismo seguirá ofertando mais cursos livres gratuitos de qualificação profissional, em Barreirinhas, entre os dias 03 a 6 de agosto, também destinados a profissionais do segmento turístico no município.

Nos dias 3 e 4 de agosto os cursos ministrados serão de Boas Práticas para Manipulação de alimentos e, nos dias 5 e 6 do mesmo mês, será a vez dos cursos de Técnicas de Arrumação para Camareira.

PROGRAMA MAIS QUALIFICAÇÃO E TURISMO

O Programa Mais Qualificação e Turismo tem o objetivo de traçar metas e estratégias para fomentar o desenvolvimento econômico local através do Turismo e é oferecido ao trade turístico e comunidade local para a incorporação de conhecimentos técnicos, teóricos e operacionais.

Considerando essa dinâmica, as atividades do Programa Mais Qualificação e Turismo, executados pela Setur-MA, que leva para empreendedores e colaboradores de serviços turísticos, bem como para a comunidade local que fazem parte desses 10 Polos Turísticos, ações voltadas para a qualificação profissional da população, bem como para os profissionais que já atuam em atividades ligadas direta e indiretamente à cadeia produtiva do turismo.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário