quinta-feira, 13 de agosto de 2020
Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e o apresentador de televisão, Álvaro Garnero, com o produtor musical Emilio Estefan
Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto e o Apresentador Alvaro Garnero, tiveram participação para a decisão de Gloria e seu marido Emilio de produzir 18 músicas com inspiração na música brasileira

Influenciada pela riqueza da música brasileira,Gloria Estefan, uma das maiores estrelas da música internacional, decidiu dedicar um álbum inteiro de suas canções ao Brasil. Nascida em Cuba e com uma carreira de sucesso há mais de 30 anos nos Estados Unidos e no mundo, Gloria lançará no próximo dia 13 de agosto o single “Brazil 305”, uma combinação do nome do Brasil em inglês com o código de área de Miami, 305.

A decisão da homenagem ao Brasil ocorreu no início de 2020 quando, o também músico e produtor musical Emilio Estefan, esteve durante uma tarde inteira com o presidente da Embratur acompanhado do apresentador de TV, Álvaro Garnero. Conhecido por sua carreira como sanfoneiro e por ser um grande entusiasta da cultura brasileira, Gilson Machado Neto pontuou sua experiência de mais de 3 mil shows mundo afora e percebeu que a admiração pela música brasileira era comum à todos. “Foi incrível perceber que, ao falar de nossos ritmos, ele se empolgou muito com a conversa e demonstrou muito conhecimento”, explica.

Ao final do almoço estendido e transformado em reunião de brainstorming, realizado no estúdio de Emilio em Miami, nos Estados Unidos, houve uma mudança de ideia por parte de Emílio Stefan sobre o tema do próximo álbum que iria produzir: o México, escolhido inicialmente para ser inspiração do trabalho, daria lugar ao Brasil. “Os ritmos brasileiros, em especial o samba, são contagiantes e reconhecidos por artistas do mais alto gabarito. Fico honrado de ter ajudado a influenciar favoravelmente para uma homenagem desta grandeza ao nosso país”, comemora o presidente da Embratur.

Presente na seleta lista da Billboard como uma das 100 maiores artistas da história, tendo ganhado sete vezes o Grammy e participado de filmes de Hollywood, Gloria gravou junto ao marido 18 faixas musicais para este trabalho. Os fãs da artista logo poderão acompanhar os maiores sucessos da carreira de Glória Estefan, como “Conga” gravado originalmente em 1985 com a banda Miami Sound Machine, sendo reinterpretada e transformada em “Samba”. O videoclipe desta faixa será lançado no canal de YouTube da artista.

As músicas são produzidas por Gloria Estefan, Emilio Estefan (19 vezes ganhador do Grammy) e Afo Verde, CEO da Sony Music para a América Latina, Espanha e Portugal. “Brazil305” foi gravado em estúdios de grande gabarito no mundo inteiro, como “Quem é Sabe”, na Bahia e o “Crescent Moon Studios” do casal Estefan, em Miami.

Confira a lista de músicas do álbum “Brazil305”, de Gloria Estefan:

1. Samba
2. Un Nuevo Mundo
3. Cuts Both Ways
4. Cuando Hay Amor
5. Con Los Años Que Me Quedan
6. Tú y Yo
7. Hoy
8. Ayer
9. Rhythm Is Gonna Get You
10. Mi Tierra
11. Don’t Wanna Lose You
12. Hasta Siempre
13. Mas Allá
14. Abriendo Puertas
15. Get On Your Feet
16. Here We Are
17. Only Together
18. Magalenha feat. (Carlinhos Brown)

Informação: Embratur 

0 comentários:

Postar um comentário