sábado, 29 de agosto de 2020

São Luís ganhará brevemente mais um ponto turístico: a PRAÇA DOS POETAS, situada em um dos pontos mais belos da cidade e terá quiosques, banheiros públicos e tratamento paisagístico, além de detalhes arquitetônicos que remontam o colonial e o moderno. Ganha a cidade, os poetas e a poesia!

Um dos poemas a serem expostos será um de MARIANA LUZ (1871-1960), a poetisa, professora, cronista e teatróloga itapecuruense, e figura de destaque da ACADEMIA ITAPECURUENSE DE CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES (AICLA), que é chamada de Casa de Mariana Luz.

Mariana, por sua luz multicultural é estudada pela pesquisadora Jucey Santana, retratada por artistas plásticos como Beto Diniz e Alex Muniz; interpretada pelo grande artista performático Uimar Gama Junior Rocha; divulgada pelo imortal Tiago Oliveira, cantada pela grande Maria Sampaio e declamada por todos os que apreciam a arte poética.

Parabenizo, em nome do nosso Presidente Inaldo Lisboa, a todos os envolvidos nesse grandioso projeto e reafirmo que todos nós, membros desse amado e importante sodalício, nos sentimos honrados e agradecidos por tão poética homenagem. (Nico Bezerra)

Informações: Uimar Junior

0 comentários:

Postar um comentário