quarta-feira, 12 de agosto de 2020
Em live realizada nesta quarta-feira (12), o presidente da Fumph, Aquiles Andrade e o superintendente do IPHAN participaram da transmissão


Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), reuniu, de forma virtual, o presidente da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), Aquiles Andrade e o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Maurício Itapary, para dialogar sobre o tema “Requalificação do Patrimônio Cultural em São Luís”. O evento foi feito por meio de uma live.

A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, participou do debate e destacou a importância de falar sobre as mudanças no Centro Histórico. “Para o turismo, tudo isto que está acontecendo no Centro é de uma importância sem dimensões. Revitalizações de praças, ruas e prédios históricos é extremamente positivo para atrair ainda mais visitantes para nossa cidade e também movimentar a economia local por meio do turismo”, explicou. “Além da revitalização do patrimônio material, a gestão do prefeito Edivaldo preza pela revitalização do patrimônio imaterial. Os eventos e ações realizadas pelas secretarias ressaltam a cultura e relembram a nossa história para exaltar nossas riquezas na mente e imaginário das pessoas”, completou Socorro Araújo.


Esse é um pensamento compartilhado por todos que estavam presentes. “Nós temos diversas obras realizadas em parceria com órgãos públicos, como a Prefeitura e o Governo do Estado. É o maior investimento dos últimos 30 anos no nosso Centro Histórico, temos que reconhecer e valorizar todos esses produtos que estão sendo revitalizados”, destacou Maurício Itapary.

“As mudanças no Centro Histórico são feitas pensadas não apenas na reforma física dos espaços, mas também nos usos atuais para aqueles espaços - isso inclui a reformulação do tráfego no local, por exemplo, além de diversos outros aspectos”, apontou Aquiles Andrade. 

Também fazem parte das ações de promoção da cidade realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com.br) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário