quinta-feira, 20 de agosto de 2020


SÃO LUÍS – “Maranhão, Província Tradutora: livros e tradutores em São Luís do séc. XIX” é o tema da palestra promovida pelo Núcleo de Pesquisa em Tradução Literária Versa que será ministrada pelo egresso do curso de Biblioteconomia da UFMA Roberto Sousa Carvalho, no dia 1º de setembro, às 14h.

Atualmente, o palestrante é doutorando em Estudos Portugueses, com área de especialidade “História do Livro e Crítica Textual”, na Universidade Nova de Lisboa. O palestrante conta com experiência de 26 anos no ramo livreiro e é autor do livro “Tradutores inusitados: registros da influência francesa na produção editorial maranhense em meados do século XIX”.

A palestra tratará sobre a significativa quantidade de obras estrangeiras traduzida para a língua portuguesa em circulação em São Luís, no século XIX, assim como relembrar tradutores importantes para a história, como Odorico Mendes de Artur Azevedo, que foram fundamentais no processo civilizatório brasileiro.

Para participar, basta se acessar o canal no YouTube do Núcleo de Pesquisa em Tradução Literária Versa. Mais informações podem ser obtidas no e-mail nucleodepesquisaversa@hotmail.com ou versa.nucleodepesquisa@gmail.com, além do perfil no Instagram @versa.traducaoliteraria.

Informação: UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário