quarta-feira, 19 de agosto de 2020

A conjuntura política atual do município de São José de Ribamar, o terceiro em número de população do Estado, vem tomando novos cenários diante da disputa eleitoral já existente para este próximo pleito em 2020.

O número de pré-candidatos declarados é grande, e a crescente força popular de um deles, o pré-candidato Beto das Vilas, vem causando preocupação dos adversários. E o ataque com publicações de ‘fake news’ se tornou prática corriqueira com o intuito de buscar um enfraquecimento nos apoios importantes, já conquistados.

No começo desta semana, saiu rumores sobre um possível apoio do vice-governador do Estado, Carlos Brandão, ao atual prefeito do município, pré-candidato, Eudes Sampaio (PTB). Isto porque o mesmo fora representar o Governo do Estado durante a entrega do Liceu Ribamarense III, na última sexta-feira, 15, inclusive, obra indicada pelo vereador Beto das Vilas, localizada na Vila Sarney Filho II (Indicação nº 189/2019). Um registro do atual prefeito junto do vice-governador, durante o evento de inauguração, circulou na internet, sugerindo a informação equivocada de um possível apoio de sua pré-candidatura. Mas, o fato foi logo esclarecido através de Comunicado Oficial da Direção Executiva Estadual do Republicanos do Maranhão na pessoa do Presidente Estadual, Cléber Verde.


Em nota, Cléber Verde diz: Toda a direção republicana no Estado presta seu total apoio ao nosso pré-candidato a Prefeito do Município, Beto das Vilas. “A oposição já está com medo do crescimento do nome Beto das Vilas, e buscou uma maneira para tentar arranhar o desejo da população em mudar a realidade do município”, finaliza.

Atualmente, Beto das Vilas se fortalece com várias adesões para sua pré-candidatura, formando uma das maiores bases no município. PSD, PV, Cidadania, PTC, PSB e PSC, são alguns que já declararam apoio ao projeto de Beto das Vilas. Sobretudo, possui uma trajetória política idônea, conhecida pelo povo. 

Informação: Vanessa Serra  

0 comentários:

Postar um comentário