quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Na segunda rodada de encontros com a juventude, no bairro Alemanha, nesta quarta-feira (11), o pré-candidato a prefeito de São Luís pelo partido Democratas, deputado estadual Neto Evangelista, garantiu que a capital maranhense será referência em educação e em outras políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

Ele respondeu a uma série de perguntas feitas por estudantes e outros moradores do bairro, sobre os projetos que reserva para o esporte, cultura, saúde e, principalmente, para a educação básica, que abrange as creches, a pré-escola e o ensino fundamental. Evangelista atentou para o fato de que há poucas creches públicas em São Luís e falta estrutura nas escolas.

O pré-candidato assegurou que terá em seu plano de governo a oferta de Aulões do Enem (mesmo não sendo de responsabilidade da Prefeitura), em um novo formato, ou seja, por pólo regional, para facilitar a vida dos estudantes que não precisarão se deslocar do seu bairro, nem enfrentar salas com mais de cinco mil estudantes. “Nossa preocupação é com o futuro das crianças e dos adolescentes. Por isso, o investimento em educação é fundamental para garantir que São Luís avance também no ranking da Prova Brasil, tornando a capital maranhense referência em todas as áreas”, afirmou. 

De acordo com Neto Evangelista, sua gestão também adotará políticas de valorização dos professores, melhoramento da infraestrutura das escolas e qualidade do ensino, com oferta de internet de boa qualidade para facilitar o aprendizado. Ele garantiu, também que adotará o contra-turno escolar, oportunizando atividades após as aulas, com a intenção de desenvolver novas habilidades nos estudantes ou aprimorar o que já é trabalhado na escola.

Neto lembrou que está em seu plano de governo o programa Pé na Escola, iniciativa que ampliará o acesso de crianças de até cinco anos às salas de aula, ao mesmo tempo em que preencherá vagas ociosas em escolas particulares, para permitir que mães tenham tempo para trabalhar, ao deixarem seus filhos em um local seguro.

O plano de governo inclui ainda a criação dos centros culturais e esportivos, para manter os jovens o tempo todo ocupados com atividades nos centros de treinamento espalhados na cidade, com a disponibilidade de diversas modalidades esportivas e culturais. “É um trabalho preventivo ao uso de drogas e ao envolvimento com o narcotráfico, por meio da arte-educação. Somente assim formaremos verdadeiros cidadãos”, finalizou.

Informação: Ascom do Neto Evangelista

0 comentários:

Postar um comentário