domingo, 16 de agosto de 2020

Com os compromissos de construir a UBS da Vila Luizão e de desenvolver projetos de valorização da cultura e de inclusão de alunos com espectro autista, o pré-candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), realizou na noite de sábado, 15, o último encontro da Semana da Juventude.

A reunião ocorreu na Escola Nosso Mundo, no bairro Bequimão, e encerrou a semana de diálogos com jovens de São Luís. Presentes no encerramento o vereador Raimundo Penha (PDT), membros do grupo Juventude Socialista do PDT e moradores de diversos bairros.

Seis dias

Durante seis dias, Neto percorreu diversos bairros da capital ouvindo centenas de jovens e identificando suas principais demandas, dificuldades e sonhos.

"Foram gratificantes estas escutas. Várias ideias criativas e sugestões foram repassadas para a nossa equipe técnica e deverão compor o nosso Plano de Governo", informou Neto Evangelista.

Durante os diálogos com os jovens, as principais demandas foram nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. Também foi identificada a demanda por atividades sociais e esportivas para ocupar crianças e adolescentes no contraturno, quando não estão na escola.

"Muitas sugestões batem com o que já planejamos realizar em São Luís para melhorar o dia a dia das pessoas", destacou Neto.

Entre as ideias que já estão no Plano de Governo, há a implantação de cinco centros de treinamento com atividades esportivas e culturais para crianças e adolescentes; aulões permanentes do Enem; Pé na Escola, programa para inserir nas escolas crianças de 4 a 6 anos que estão fora da sala de aula; consultas médicas interligadas a um sistema informatizado que marca imediatamente exames e encaminhamento para especialistas, eliminando a demora da Central de Marcação de Consultas, entre outras ideias.

Informação: Ascom de Neto Evangelista 

0 comentários:

Postar um comentário