sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Entidades estão subsidiando 100% do valor de consultorias de inovação com foco em biossegurança, digitalização de negócios e gestão sustentável. Parceria é uma das ações do Programa Avança Maranhão, lançado esta semana.

Reunião online com empresários apresentou a dinâmica da parceria e as formas de adesão ao programa. 


São Luís
– A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), por meio de seu Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) e o  Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA), assinaram na última quinta-feira (13), o termo de parceria para oferecimento de consultorias de inovação para pequenos negócios, com subsídio de 100%, para empresas cadastradas no PDF e afiliadas aos sindicatos industriais. Nesta sexta (14/08), uma reunião online com empresários apresentou a dinâmica da parceria e as formas de adesão ao programa.

As consultorias, que utilizam a metodologia Sebraetec, desenvolvida pelo Sebrae, orientam e capacitam empresas a implantarem inovação em processos e produtos, a valores muito abaixo dos praticados no mercado. Entre as opções de serviços oferecidos na parceria estão consultorias em biossegurança, digitalização de negócios, eficiência energética, boas práticas na fabricação e manipulação de alimentos, entre muitas outras, disponíveis no site sebraetec.sebraema.com.br.

“Em um momento de incertezas, da necessidade de decisões que garantam a sustentabilidade dos pequenos negócios, a oferta de consultorias de inovação com o nível de qualidade da metodologia Sebraetec é uma grande oportunidade para os empreendedores que estão tendo que vencer o desafio da crise gerada pela pandemia da COVID-19. Poder contar com um parceiro como o PDF, da FIEMA, que tem em seu conselho grandes corporações, só vem a fortalecer ainda mais as ações e esforços para que os pequenos negócios maranhenses superem esse momento difícil e cresçam em seus mercados com uma gestão sustentável e inovadora”, acredita o diretor técnico do Sebrae-MA, Mauro Borralho.

100% de subsídio - Em campanha lançada neste fim de semana, o Sebrae anuncia um subsídio de 70% no valor das consultorias de inovação. Por meio da parceria com a FIEMA, as empresas cadastradas no PDF e associadas aos sindicatos industriais, instaladas na região metropolitana de São Luís, garantem um subsídio adicional de 30% na contratação das mesmas consultorias.

“Sabemos das dificuldades que os empresários estão passando com a crise causada pelo novo coronavírus. Cremos que toda a ajuda é bem-vinda nesse momento em que as empresas precisam se reinventar. Esse apoio ao SEBRAETEC faz parte da iniciativa da FIEMA com o programa Avança Maranhão, que implica em uma série de iniciativas, estratégias e ações de apoio a empresas para enfrentamento e superação da crise causada pela COVID-19!”, enfatizou o superintendente da FIEMA, César Miranda.

Avança Maranhão – A parceria entre o Sebrae e a FIEMA foi oficializada durante o evento de lançamento do Avança Maranhão, que reúne, além do Sebrae e Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e Federação), a Associação Comercial do Maranhão (ACM-MA), Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (FAEMA) e Sistema Federação do Comércio, Bens e Serviços do Maranhão (FECOMÉRCIO/SESC/SENAC), em um total de mais de 70 ações em prol da retomada e recuperação da economia do estado, com foco no apoio aos pequenos negócios, indústrias e empreendimentos rurais do estado. O evento foi realizado de forma híbrida, com formato presencial na sede da FIEMA, e transmissão pelos canais oficiais das entidades participantes nas redes sociais. As ações e outras informações e parcerias que integram o Avança Maranhão estão disponíveis no endereço www.avancamaranhao.org.br.

“O Sebrae tem intensificado significativamente sua atuação e oferecimento de serviços e soluções aos pequenos negócios do estado, desde o início da pandemia, em um grande esforço para que nossa economia permaneça firme, visto que mais de 90% das empresas ativas no Maranhão são de micro e pequeno porte. O Avança Maranhão une as principais entidades empresariais do estado em um único objetivo e fortalece os resultados porque a atuação passa a ser integrada. Além da parceria com a FIEMA, celebramos também a parceria com a Associação Comercial do Maranhão para a execução no estado do Programa Empreender, que já vem tendo resultados muito positivos em diversos estados brasileiros”, declara o diretor superintendente do Sebrae-MA, Albertino Leal.

“O grande objetivo dessa parceria da FIEMA com o SEBRAE é contribuir com as empresas nesse momento de pandemia. Sabemos que as empresas precisam olhar para dentro, verificar custos, organizar as ações, pensar em se reestruturar para atender clientes e empregados com segurança. Todas as consultorias firmadas na parceria com o SEBRAE serão voltadas para as micro, pequenas empresas cadastradas no portal do PDF. A nossa meta é atender 65 empresas e vamos trabalhar fortemente na divulgação junto as empresas mantenedoras e apoiadoras do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da FIEMA”, destacou o coordenador do PDF, Carlos Jorge Taborda. 

Informação: Sebrae-MA 

0 comentários:

Postar um comentário