segunda-feira, 14 de setembro de 2020

SETUR - I Webinário para tratar sobre as ações do Programa de Regionalização do Turismo

Nesta terça-feira (15), as 14h, a Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), por meio da Superintendência de Regionalização do Turismo realizará o I Webinário para tratar sobre as ações do Programa de Regionalização do Turismo e novos critérios do remapeamento 2021. Esse evento é voltado à Rede de Interlocutores do Programa de Regionalização do Turismo e estará disponível, ao vivo, na plataforma Google Meet, e faz parte do conjunto de medidas de planejamento adotadas para a retomada sustentável do setor.

O Webinário conta com a participação e explanação do secretário de Estado do Turismo do Maranhão, Catulé Junior, que irá falar sobre a importância do Turismo no Estado e sobre as políticas públicas do turismo no Maranhão. “O nosso objetivo com esse encontro é impulsionar e fortalecer a gestão da a regionalização por meio do diálogo e troca de conhecimento descentralizado para ajudar na retomada do turismo”, declarou.

As palestrantes Alexandra Lontra, gerente da Secretaria Executiva do Turismo do estado e Interlocutora Estadual do Programa de Regionalização do Turismo da Paraíba, e Ana Carla Moura, coordenadora Geral de áreas Estratégicas de Desenvolvimento Turístico do Ministério do Turismo (MTur), que estarão ministrando respectivamente sobre a importância da regionalização e falaram sobre os novos critérios para o remapeamento de 2021.

Esse evento contará com cerca de 90 participantes, sendo eles, os Interlocutores Municipais, Coordenadores de Turismo dos 54 municípios inseridos no Mapa da Regionalização no Maranhão, os Presidentes de governanças de instâncias, os Presidentes dos Conselhos Municipais de Turismo no Maranhão, e o trade que se inscreveram no evento.

Live do Observatório do Turismo

No dia 18 de setembro, às 16h, o Observatório do Turismo do Maranhão realizará a “Live da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo (RBOT)”, que tem tema os Diálogos entre Observatórios: Pesquisa em Pauta. Uma interação entre a coordenadora executiva do Observatório do Turismo do Maranhão, Hanna Coelho e a Coordenação do Observatório de Cultura e turismo de Campo Grande (MS).

Confira mais informações sobre o evento:

O que: I Webinário para tratar sobre as ações do Programa de Regionalização do Turismo e novos critérios do remapeamento 2021.

Data: 15/09/2020

Horário: 16h00min

Participação: Secretário de Estado do Turismo do Maranhão, Catulé Junior e das convidadas palestrante: Alexandra Lontra, gerente da Secretaria Executiva do Turismo do estado e Interlocutora Estadual do Programa de Regionalização do Turismo da Paraíba, e Ana Carla Moura, coordenadora Geral de áreas Estratégicas de Desenvolvimento Turístico – Ministério do Turismo (MTur).

Link de acesso de inscrição: https://forms.gle/acsxgvYucBfxFDNBA

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário