quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Idealizadores, cofundadores, apoiadores voluntários e seguidores engajados fizeram decolar, de forma orgânica e organizada, um movimento diferenciado. Lançamento: 1º de Junho de 2020, no auge da crise detonada pela Covid-19. Nesses 90 dias, o ‘Movimento Supera Turismo’, como vem se popularizando, extrapolou todas as expectativas iniciais, mesmo as mais otimistas. Espontâneo, voluntário e livre, nem por isso abriu mão do bom planejamento e da gestão colaborativa competente.

Para ampliar a atuação, de forma efetiva e localizada, o Movimento Supera Turismo criou um cronograma de lives nos 26 estados da Federação e no DF. O tour virtual começou pelo Pará, em 29/06. Até o último dia 7 de Setembro, houvera percorrido os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Paraná, Rio de Janeiro, DF, Santa Catarina e Espírito Santo.

O próximo encontro virtual do Movimento Supera Turismo será no dia 14 de Setembro, em Mato Grosso. Segue a agenda dos demais estados: 21 de Setembro: Tocantins; 28/09: Sergipe; 05/10: Ceará; 12/10: Rio Grande do Sul; 19/10: Acre; 26/10: Amapá; 02/11: Piauí; 09/11: Amazonas; 16/11: Alagoas; 23/11: Pernambuco; 30/11: Bahia; 07/12: Maranhão; 14/12: Paraíba; 21/12: Roraima; 28/12: Rondônia.

Em cada estado, o Movimento Supera Turismo trabalha em parceria com a respectiva secretaria de turismo. Conteúdos são selecionados e editados com o objetivo de valorizar cultura, natureza e atrativos únicos de cada destino. São produzidos e veiculados teasers, elaborados vídeos; publicados dois posts/dia sobre os principais atrativos; lives com participação de figuras emblemáticas do estado, entre outros.

Tudo busca inspirar e motivar o viajante a conhecer o que há de mais bonito país afora. E mostrar que todos os prestadores de serviço da cadeia do turismo estarão preparados para transportar, receber e hospedar com segurança. Para breve, o Supera Turismo vai lançar o Guia do Viajante Responsável.

Sucesso nas redes sociais

A estratégia de comunicação do Movimento Supera Turismo conta com um mix de ações proativas, que incluem jornalismo, marketing digital, mídia partners e mídias sociais. Consolidou presença forte no Instagram, por meio da qualidade dos vídeos, imagens e informações que enaltecem e valorizam o turismo brasileiro.

O balanço parcial da produtividade da comunicação nas redes sociais revela 15 mil seguidores; conteúdo produzido para a geração de 160 posts nos feeds, 510 stories e 32 lives. Contabiliza engajamento de 198 mil interações; mais de 100 mil publicações com a hashtag #movimentosuperaturismo.

Para Carlos Prado, cofundador do Movimento Supera Turismo Brasil, CEO da Tour House e presidente do Conselho de Administração da Abracorp, “é muito gratificante fazer parte da experiência bem sucedida da iniciativa. Por mais paradoxal que possa parecer, o isolamento imposto pela pandemia nos aproximou e nos uniu em torno de uma causa comum: superar o medo, reinventar nossas empresas e negócios e construir, passo a passo, o ainda incipiente novo normal”.

Informação: AMIgo!

Um comentário: