terça-feira, 1 de setembro de 2020

Evento online reuniu líderes do setor para debater o mercado de trabalho após a Covid-19

31_08_forum_portal.jpg

O Ministério do Turismo participou, nesta segunda-feira (31.08), do 5 º Fórum Brasileiro de Turismo. O evento foi realizado virtualmente pela primeira vez em decorrência da pandemia de coronavírus e reuniu líderes de diversos setores da cadeia produtiva do Turismo para debater a retomada do crescimento do setor e a importância da integração Público Privada.

O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, representou a Pasta no encontro e fez um panorama das ações realizadas pelo MTur para mitigar os efeitos da crise no setor. Segundo ele, o foco agora é investir em promoção para reaquecer a economia do país.

“Estamos trabalhando para fazer uma promoção inteligente. Transformamos a Embratur em agência para dar ainda mais vida na promoção dos destinos brasileiros; também lançamos o 1 º Desafio de Inovação em Turismo que vai trabalhar principalmente a promoção. Além disso, o tema do Dia Mundial do Turismo de 2020 é Turismo Rural, um produto que pode ser fortemente desenvolvido no Brasil, e vamos aproveitar a oportunidade para fomentar o turismo e reaquecer a economia do país”, explicou o secretário.

Em sua fala, Nepomuceno ressaltou que a Pasta vem trabalhando também na atração de investimentos, na concessão de patrimônios, no desenvolvimento de modais de transporte e na liberação de crédito via Fungetur. “O objetivo é colocar o Brasil na prateleira de cima, se destacar no mercado turístico e voltar ao patamar de crescimento que estávamos antes do início da pandemia”, concluiu.

Durante o evento, os participantes abordaram temas como: Emprego e Renda - Perspectivas e Cenários; A importância do turismo e da hotelaria para a economia do Brasil; Como o mercado de turismo está se preparando para a retomada; Como o empresário pode contribuir para o bem estar do turista; Em tempos de pandemia, como estimular o turista com segurança; Qual a importância do turismo para o município.

Informação: Ministério do Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário