quarta-feira, 23 de setembro de 2020
Assinatura da parceria entre Senac e AMATRA XVI.

Na manhã da última sexta-feira, 18, o Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Maranhão, José Arteiro da Silva, e o Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, receberam o presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (AMATRA XVI), Carlos Eduardo Evangelista Batista dos Santos, para a assinatura de Termo de Parceria, que prevê a realização de ações da AMATRA durante as aulas dos cursos do Senac. Também estiveram no ato da assinatura as juízas Ádria Lena Furtado Braga e Joana Dark Sanches, e a diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira. 

O presidente da AMATRA XVI, Carlos Eduardo dos Santos, durante assinatura do Termo de Parceria.

De acordo com o presidente da AMATRA XVI, Carlos Eduardo dos Santos, o Projeto Trabalho, Justiça e Cidadania possui cunho nacional, desenvolvido pelo órgão nacional, onde em cada estado, a associação local assume e modula o programa. “Essa parceria com o Senac é apenas uma das nossas frentes de trabalho, pois nosso propósito é sempre discutir, dialogar e garantir que as pessoas se empoderem dos seus direitos, e consigam compreender quais os direitos do trabalhador e sua posição dentro do mercado de trabalho”, destacou. “Com o conhecimento, as pessoas passam a dialogar em uma proximidade do grande ideal de qualquer contrato de trabalho, que é a compreensão dos seus direitos, então a ideia é essa, que a gente possa, junto com o Senac, agregar, adaptar e poder levar aos trabalhadores, a informação de que o Direito do Trabalho é mais do que o direito do simples emprego, é a dignidade do trabalhador, garantido pela Constituição Federal, que não é dada apenas aos empregados de carteira assinada, mas para todos os trabalhadores”, completou. 

Da esquerda para a direita: a juíza do trabalho e coordenadora do programa, Ádria Lena Furtado Braga; o presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (AMATRA XVI), Carlos Eduardo Evangelista Batista dos Santos; o Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Maranhão, José Arteiro da Silva; a juíza do trabalho, Joana Dark Sanches; o Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, e a diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira. 


A partir de setembro, a AMATRA XVI vai viabilizar a realização de palestras online nas turmas do Programa de Aprendizagem do Senac, ministradas por magistrados associados voluntários do Projeto Trabalho, Justiça e Cidadania. As datas das palestras e os temas que serão desenvolvidos serão alinhados com a Diretoria de Educação Profissional do Senac e divulgados em breve. 

“Temos a programação de realizar uma palestra a cada mês, e ao longo dessa experiência, vamos formatando novas ações, ainda pela modalidade telepresencial, e tão logo a gente possa aumentar esse foco para o presencial, temos o interesse de atingir o interior do Maranhão”, ressaltou a coordenadora do programa e juíza do trabalho, Ádria Lena Braga. “Um dos objetivos do programa é a integração do judiciário com a sociedade, e a nossa é que o programa seja o mais amplo possível e a gente possa atingir um grande número de pessoas”, concluiu. A partir de janeiro de 2021, a ideia é que sejam elaboradas outras ações, abrangendo outros cursos da programação trimestral do Senac no Maranhão. 

  Informação: Senac 

0 comentários:

Postar um comentário