terça-feira, 15 de setembro de 2020

Nesta quarta-feira, 16, o programa Vinil & Poesia, com produção e apresentação da jornalista e DJ Vanessa Serra, vai receber o cantor e compositor Zeca Baleiro (foto).

O Vinil & Poesia é, na verdade, um sarau poético e musical, iniciado por ela em dezembro de 2019, em um bar situado na Lagoa. Em virtude da pandemia, a iniciativa transformou-se em formato de ‘live’ e acabou ampliando seu público. Pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo tornaram-se presenças cativas, adotando o “Vinil & Poesia” como programa favorito para as noites de quartas-feiras.

Neste espaço virtual, a obra de muitos artistas do Maranhão ganhou destaque, através da seleção musical adotada pela DJ, principalmente, a produção fonográfica dos anos 70, 80 e 90, sobretudo, registros da cultura popular.

Além da discotecagem, há sempre um convidado especial dentro das vertentes de música e poesia. E integrando uma série de compositores maranhenses já participaram grandes nomes como Josias Sobrinho, César Nascimento, Tutuca Viana, Nathália Ferro, Gerude, Célia Leite, Aziz Jr., George Gomes, Lúcia Santos, Celso Borges, Betto Pereira, Mano Borges, Joãozinho Ribeiro, Jorge Thadeu e Nosly. E agora o bate-papo especial será com o cantor e compositor Zeca Baleiro. A transmissão é ao vivo no instagram @vanessaserrah/ @zbaleiro. Começa 21h.

“Vinil & Poesia” vem servindo de inspiração, inclusive, para outras iniciativas. Gerou um movimento positivo de valorização e legitimação da Cultura Maranhense. Foi formada uma comunidade cativa apreciadora desse tipo de conteúdo, que não encontrava em outro espaço, assim como acontece com a sua “Alvorada”, o programa apresentado aos domingos, às 7h da manhã, em set 100% só clássicos da época de ouro da música popular brasileira, também pelas redes sociais.

Zeca Baleiro, dispensa apresentações, tem sólida carreira artística e está agora com um novo álbum "Canções d´Além-mar", em todas as plataformas digitais, um antigo projeto em que homenageia autores portugueses. Na conversa do “Vinil & Poesia” ele vai falar sobre esse trabalho, mas, principalmente trazer memórias afetivas de sua vivência em São Luís e Arari (MA), histórias pitorescas da juventude e o Lado B de sua vida.

SERVIÇO:

"Vinil & Poesia" recebe Zeca Baleiro 

Quarta-feira, 16 de setembro de 2020, 21h

Transmissão ao vivo no instagram @VANESSASERRAH/ @ZBALEIRO.

Acesso livre.

Informação: Vanessa Serra 

0 comentários:

Postar um comentário