quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Com o objetivo de dar suporte para a geração de negócios nesse momento de recuperação do Turismo, a ABIH-SP, a BRAZTOA e o VISITE SÃO PAULO criaram uma parceria exclusiva para seus associados, que consiste em disponibilizar tarifas e condições comerciais dos hotéis associados à ABIH-SP e do VISITE SÃO PAULO aos operadores BRAZTOA – tanto aos que já vendem viagens nacionais (para brasileiros e estrangeiros), quanto para os que estão iniciando esse tipo de operações nesse período de recuperação do mercado.

Com este reforço na rede de fornecimento de hospedagem, os operadores BRAZTOA, que são responsáveis por cerca de 90% das vendas de viagens de lazer no Brasil, buscarão formatar e ampliar seus roteiros e experiências turísticas no Estado de São Paulo.

Esta parceria vem ao encontro de uma demanda atual que evidencia a força do Estado de São Paulo, tanto para a recuperação do Turismo, quanto no histórico de vendas. Os operadores BRAZTOA, em 2019, foram responsáveis pelo embarque de 6,5mi de pessoas (77,1% destes ficaram no Brasil) e um faturamento de R$ 15,1 bilhões (sendo R$ 9 bilhões em viagens nacionais). Dos passageiros que viajaram pelo país, 22,1% escolheram como destino a região Sudeste, gerando um impacto econômico de R$ 849 mi para os destinos.

“A BRAZTOA está focada em desenvolver novos produtos e atrações em São Paulo e, com isso, fomentar o desenvolvimento sustentável das diversas regiões do Estado. É importante salientar que, no Turismo, pequenos investimentos geram retornos muito rápidos, criam empregos, desenvolvem a abrangem diversos pequenos negócios intrínsecos à atividade turística”, disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA.

“As operadoras são um importante canal de distribuição para os hotéis. Para nós, hoteleiros, estarmos na prateleira das operadoras BRAZTOA é muito importante. Principalmente no momento pelo qual estamos passando. Com esta parceria, que estimula o incremento das vendas, todos ganham: consumidores, agências, operadoras, hotéis e destinos”, afirma Ricardo Roman Jr., presidente da ABIH-SP.

“Temos o norte para o início da reconstrução da economia: viagens a curta distância, de finais de semana e feriados. A união de entidades busca fortalecer o movimento de oportunidades, promover produtos e divulgar a riqueza dos destinos, sempre comprometidos com as diretrizes de flexibilização do Plano São Paulo e os protocolos de saúde, higiene e bem-estar”, comenta Toni Sando, Presidente Executivo do VISITE SÃO PAULO.

Sobre a ABIH-SP

Associação Brasileira da Industria de Hotéis do Estado de São Paulo – ABIH-SP, fundada em 1949, representa aproximadamente 3.000 meios de hospedagem e mais de 105.000 empregos diretos, com média de 142.000 hospedes/dia. Por ano, são mais de 51,1 milhões de diárias, que proporcionam para Economia do Estado montante superior a R$ 7,4 bilhões, em diárias e R$ 1,5 bilhões em A&B. Isto sem considerar convenções e eventos que ocorrem nos hotéis.

A Diretoria da entidade, presidida por Ricardo A. Roman Jr., é composta por 26 lideranças do setor, incluindo representação dos principais grupos da Hotelaria Independente e de Redes da Hotelaria. ABIH-SP tem como objetivo amparar e defender interesses gerais da hotelaria e fomentar o seu desenvolvimento.

Sobre a BRAZTOA

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2019, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 15,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 14,9 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

A associação também tem realizado, desde o início da pandemia de 2020, levantamentos mensais sobre a comercialização e gestão de seus operadores de turismo, disponíveis no endereço www.braztoa.com.br.

Sobre o VISITE SÃO PAULO

A Fundação 25 de Janeiro, com suas marcas São Paulo Convention & Visitors Bureau e Visite Sã Paulo, é uma entidade estadual, sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que atua desde 1983 no incremento da economia do turismo por meio da captação de eventos nacionais e internacionais, capacitação dos profissionais da hospitalidade e promoção dos destinos paulistas.

Conta com cerca de 650 associados em toda a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens, e três Conselhos: Curador, de Administração e Consultivo, com empresas, entidades, órgãos públicos e lideranças do setor.

Saiba mais em www.visitesaopaulo.com.

Informação: AMIgo! Comunicação Integrada

2 comentários: