terça-feira, 6 de outubro de 2020

Iniciativa é uma parceria da Cruz Vermelha Maranhão e SINCS com oferta de exames e consultas gratuitas  

Ação social da Cruz Vermelha e SINCS que acontece essa semana na Clínica Dignus do Anjo da Guarda com a oferta gratuita de exames e consultas medicas.


Segue firme e atuante a parceria do Grupo Mercúrio / Cartão Assistencial SINCS com a Cruz Vermelha, com a promoção regular de diversas ações sociais de medicina preventiva que acontecem de forma itinerante pela cidade, ofertando exames e consultas preventivas às populações mais vulneráveis em bairros da periferia da capital maranhense.

Essa semana a ação será realizada em frente à sede da Clínica Dignus Saúde do Anjo da Guarda, localiza à AV. Moçambique, N.02, contemplando moradores daquela região. A ação acontece nessa, terça, quarta e quina – feiras (06,07 e 08.10); sempre no horário das 08H às 11H30.

Entre os serviços ofertados gratuitamente estão a testagem de HIV-Sífilis-HCV-HBV; aferição de pressão arterial; consultas com médicos e nutricionistas e testes de glicemia.  Vale destacar a importância desse tipo de consulta e testagem que ajudam a detectar doenças silenciosas que muitas vezes estão sendo ignoradas pelas pessoas por falta de acesso aos serviços de saúde. E Ao serem detectadas logo, muitas doenças podem ser tratadas, evitando-se a evolução com complicações mais graves ou mesmo fatais.

Informação: Intermídia Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário