sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Os interessados em ocupar um dos casarões do Governo do Maranhão, no Centro Histórico de São Luís, iniciaram as visitas aos espaços nesta semana. A Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão (Secid) lançou no dia 1º deste mês editais para recuperação e concessão de três imóveis do Estado, visando fomento e criação de novos negócios na área central da cidade. Intitulado como Adote um Casarão, a iniciativa faz parte do programa Nosso Centro, que contempla uma série de ações para a revitalização da região do centro da capital maranhense.

Para visitação dos casarões, os interessados deverão realizar o agendamento junto à Secid. Conforme explica o secretário das Cidades, Raimundo Reis, os editais de licitação foram lançados com o objetivo de identificar pessoas físicas e/ou jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, interessadas em recuperar e obter concessão de uso de casarões de propriedade da administração pública.

O secretário Raimundo Reis destacou ainda que os critérios para a seleção das propostas apresentadas estão detalhados nos editais, entre elas a adequação do projeto de ocupação apresentado às diretrizes e aos objetivos preconizados pelo programa Nosso Centro.

“É uma iniciativa de promoção de políticas públicas de fomento ao desenvolvimento de negócios nas mais diversas áreas, e na revitalização de um dos conjuntos arquitetônicos mais belos e completos do Brasil. Com isso está previsto a geração de mais empregos, a movimentação da economia e a transformação do nosso Centro em uma região dinâmica e sustentável”, ressalta.

Monique Martins, analista de Políticas Públicas, explica a importância e a relevância da iniciativa para geração de novos negócios e empreendimentos no Centro Histórico de São Luís. “É um esforço conjunto do poder público e da iniciativa privada que investe e incentiva a circulação de pessoas, a criação de novas oportunidades na área central da cidade, gerando emprego e renda, e tornando a região mais economicamente ativa, segura e sustentável”, relata.

Visitações

Para visitação dos casarões, os interessados deverão realizar o agendamento no site da Secid. Os imóveis estão localizados na Rua Direita (Rua Henriques Leal), 156, Centro Histórico, São Luís/MA; Rua Oswaldo Cruz (Rua Grande), S/N, Centro Histórico, São Luís/Ma e na Rua Rio Branco (Rua dos Remédios), 279, quadra 52, Centro Histórico.

O envio das propostas pelos proponentes deverá ser feito até o dia 19 deste mês e os interessados deverão encaminhar o material à Comissão de Análise do Programa Adote um Casarão (Capac), com todos os documentos requisitados nos editais e seus anexos. 

A documentação deverá ser entregue via postal (Sedex, ou carta registrada com aviso de recebimento), ou pessoalmente, no Setor de Protocolo da Secid, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 1908, Monte Castelo, São Luís – MA, CEP: 65030-005, de segunda a sexta-feira, no horário das 13h às 18h30.

Para mais informações sobre os editais acesse a página da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano pelo endereço www.secid.ma.gov.br

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário