sexta-feira, 23 de outubro de 2020

O cantor Léo Santana e a dançarina Lorena Improta, se despedem do Maranhão, aonde permaneceram por três dias a convite do Governo Maranhense, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), para realizar ações promocionais nas cidades de São Luís, Barreirinhas, e no povoado de Atins/Lençóis Maranhenses e, assim, potencializar o Maranhão como destino e atrair cada vez mais turistas para o Estado.

Press Trips a São Luís e aos Lençóis Maranhenses foi uma ação promocional que aconteceu em três etapas desde o início do mês de outubro. Estiveram em solo maranhense, como convidados:  Rafael Zulu - ator global, produtor de eventos, e Aline Becker - personal trainer, 08 a 12/10, em seguida, quem literalmente se envolveu nos Lençóis Maranhenses foi a atriz global, Juliana Paes e família 13 a 18/10. 

Os últimos convidados foram, Léo Santana - cantor, e multi-instrumentista que veio acompanhado de sua namorada, Lorena Improta - dançarina e influenciadora digital, que conheceram as belezas do Maranhão, especialmente de Atins em pleno Lençóis Maranhenses, de 19 a 23/10, e já repercute bem nos meios jornalísticos e nas mídias sociais.

O tour de celebridades foi bem recebido pela maioria dos empresários do trade turístico local, e visto como uma boa sacada, uma vez que o turismo precisa desse tipo de promoção, e em um mundo totalmente midiático,  essas celebridades tem poder de atrair pessoas, especialmente no momento em que a atividade recomeça no mundo, depois da total paralização por conta do Covid-19.

Durante a parada forçada que demorou sete meses, hotéis, pousadas, guias, táxis, garçons e outras categorias profissionais tiveram suas atividades interrompidas e muitos destes, perderam seus empregos, e agora é hora de ressurgir do que sobrou e, toda e qualquer tipo de promoção é válida e bem vinda.

Agora, urge, tanto setor público como a iniciativa privada maranhense arregaçar as mangas para superar as consequências provocadas pelo bloqueio das atividades, mitigar ao máximo os prejuízos deixado pela longa parada.

Foi inteligente a Secretaria de turismo do Estado, por intermédio do Secretário Catulé Jr, que usou de bom senso e retoma as atividades do turismo pela promoção, atento aos exageros de aglomeração e cumprindo os protocolos de segurança, e caladinho, trouxe essas celebridades que tem uma infinidade de seguidores, ávidos e atentos a consumir, e o turismo, hoje é necessário depois de longos tempo confinados em casa.

Farinha pouca meu pirão primeiro

É bem verdade que não acabou a pandemia, mas a vida continua! Nesse momento de retomada da atividade, o turismo mostra uma nova configuração, com ênfase ao turismo regional e sair na frente em ações de marketing promocional, faz toda diferença. O turismo como um todo precisa se autopromover e o governo do estado acertou em trazer essas celebridades com a Juliana Paes, Rafael zulu e Léo Santana que são pessoas influentes e suas dicas de vida e de consumo, vende mesmo.

Portanto, acertada essa promoção, que gerou mídia espontânea uma vez que jornais, revistas: Gshow, Bol, Contigo, Caras, ISTO É, Tv e famosos, Revista Glamour, Purepeople. Ainda, blogs e redes sociais ecoaram essas visitas em suas páginas e canais, de maneira positiva, enaltecendo o destino, especialmente Atins, como Point Turístico Maranhão, um lugar lindo gostoso e Aprazível e que o mundo precisa descobrir. 

Golaaaaçooooo!

Fotos/Divulgação/Rede Sociais 

0 comentários:

Postar um comentário