sábado, 10 de outubro de 2020

Pessoas da melhor idade terão ações específicas no Plano de Governo do candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM). Durante encontro com um grupo de idosos, o candidato anunciou a criação da Coordenação Municipal para a Política da Pessoa Idosa, com vistas à implantação do Instituto de Longa Permanência e do Centro Dia, além da criação do Projeto “Escutar para Acolher”, que vai cuidar e possibilitar assistência integral aos idosos.

“A população idosa é certamente a mais afetada e vulnerável em sua condição de vida, neste momento de pandemia. Nesse sentido, redimensionar os serviços da Prefeitura e promover ações seguras para os nossos idosos serão compromissos especiais da nossa gestão. Vamos apoiar a saúde e articular serviços de convivência que permitam que eles vivam melhor, dentro das condições atuais”, afirmou Neto Evangelista.

Dona Raimunda Alves falou sobre as ações de Neto voltadas para a melhor idade. “Na prefeitura, o Neto com certeza terá um olhar especial para nós, principalmente na garantia de um atendimento melhor na rede pública. Já tenho visto ele falar em melhorias nas áreas da saúde e do esporte, que são muito importantes para nossa qualidade de vida. E quando ele fala, ele faz”, assegurou.

Solar do Outono

Enquanto secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Neto Evangelista adotou várias políticas públicas voltadas para melhorar a qualidade de vida dos idosos, entre elas, a reforma e ampliação do Instituo de Longa Permanência Solar do Outono, melhorando suas dependências e dando o conforto e a dignidade que os idosos merecem.

“Além da parte física, o quadro profissional foi qualificado, tornando o Solar mais apropriado para acolher os idosos. As pessoas são tratadas com amor, carinho e muito cuidado por uma equipe multiprofissional que trabalha de forma articulada, desenvolvendo atividades individuais de acompanhamento especializado e grupais, como atividades socioeducativas, socioculturais e religiosas”, ressaltou Neto.

 Ações específicas para a melhor idade

Com esse mesmo cuidado, Evangelista tem em seu plano de governo muitas propostas voltadas diretamente para este público, como a busca ativa de idosos elegíveis para inserção e/ou atualização no CadÚnico, atendendo os critérios de elegibilidade do Benefício de Prestação Continuada – BPC; a ampliação dos serviços de atendimento a pessoa idosa, tentando o alinhamento com os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos ofertado pela Política de Assistência Social, por meio dos CRAS.

Além disso, ele ampliará as políticas de esporte voltadas para pessoas com deficiência e idosos; implantará as Academias da Saúde para realização de práticas corporais e atividades físicas, mobilizando a comunidade com práticas artísticas e culturais, conscientização sobre alimentação saudável, práticas integrativas e complementares para uma vida saudável.

Informação: Ascom de Neto Evangelista 

0 comentários:

Postar um comentário