sábado, 24 de outubro de 2020

Ação acontece no período de 27 a 31 de outubro em cinco cidades maranhenses.

Consumidores inadimplentes terão uma grande oportunidade de renegociar dívidas. É que o Sebrae Maranhão, em parceria com a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), vai promover o ‘Renegocia Já’. A ação de renegociação de dívidas acontecerá de 27 a 31 de outubro em cinco cidades maranhenses - Presidente Dutra, Caxias, Bacabal, Grajaú e Barra do Corda.

O objetivo do 'Renegocia Já' é reduzir a inadimplência das MPEs participantes, com vista em reestabelecer o crédito dos clientes e reforçar o caixa das empresas envolvidas. Nas cinco cidades onde a ação acontecerá, mais de 50 empresas oferecerão oportunidades de renegociar débitos em atraso e dívidas.

Em Caxias, 15 empresas participarão da ação: Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Caxias, Centro Técnico Nossa Senhora das Graças, Ideal Magazine, Casa Silva, Luar Magazine, Noroeste, Narcle Joias, Skala Modas, Ana’s Joias, Movilar, Soma Magazine, A Estrelar, Jubal Novidades, UNIFacema, CEFA. Todas as empresas participantes oferecerão condições especiais de negociação.

Segundo o gerente regional do Sebrae em Caxias, Stênio Pinheiro, a iniciativa vai beneficiar tanto a empresa, quanto o consumidor final. “É uma oportunidade para as empresas recuperarem o crédito e reinvestirem nas campanhas de final de ano; e para o consumidor, que está com problemas de inadimplência, voltarem a ter crédito, principalmente para Natal”, explicou o gerente.

Na loja Ideal Magazine por exemplo, clientes com débitos até 31 de dezembro de 2018 terão desconto de 90% nos juros para quitação ou podem parcelar a dívida em 1+ 3 com desconto de 70%. Os clientes com débitos do ano de 2019 terão 70% de desconto nos juros para quitação ou com a possibilidade de também parcelar a dívida com desconto de 50% em 1+3. Já os devedores deste ano de 2020 terão 50% de desconto nos juros para quitação ou se preferir pode optar parcelar em 1+3 com desconto de 20%. “ Acreditamos que essa ferramenta irá contribuir para a diminuição da inadimplência, possibilitando que o cliente renegocie sua dívida e tenha novamente o poder de compra”, reforçou o gerente da Ideal Magazine, Francisco Costa.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Caxias também participará da ação “Estaremos com colaboradores do nosso atendimento disponíveis para atender os usuários, concedendo descontos em juros e multas, além de parcelamento e regularização de ligações feitas de forma indevida. É uma forma do SAAE ajudar o seu cliente a se regularizar e ter o nome limpo”, enfatizou o Diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.

As negociações podem ser realizadas presencialmente nas empresas e também pelo site www.queroconciliar.org

SERVIÇO

O que: Renegocia Já

Onde: Caxias

Quando: 27 a 31 de Outubro de 2020

Horário: 8 as 18h

Porta voz: Stênio Pinheiro – Gerente regional do Sebrae em Caxias

Contato: Lorena Miranda – assessora de imprensa do Sebrae em Caxias (99) 98440-2908/ 98193 - 5950

Informação: Sebrae-MA 

0 comentários:

Postar um comentário