quarta-feira, 21 de outubro de 2020

SÃO LUÍS – Com o intuito de ampliar a discussão sobre a ciência aplicada à proteção da biodiversidade, o Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Conservação (PPGBC) da UFMA, realizará, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, a segunda edição do Simpósio de Biodiversidade e Conservação (SBC). Este ano, o evento ocorrerá de forma totalmente virtual e gratuita.

A programação do Simpósio contará com palestras, mesas-redondas e minicursos. As palestras e as mesas-redondas abordarão temas como conservação de mamíferos marinhos, a diversidade das florestas e savanas da América do Sul, bioprospecção de compostos antiparasitários, desafios dos profissionais da área nos tempos atuais e o fortalecimento da ciência. De caráter mais técnico, os sete minicursos introduzirão temas que vão desde a divulgação de trabalho científico, passando pela organização da ida ao campo, até a priorização de áreas para a conservação.

Durante os três dias de evento, o Simpósio promoverá a troca de conhecimentos científicos e tecnológicos ligados à biodiversidade e conservação conectando a expertise de outros profissionais de instituições federais, a exemplo da Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal do Rio Grande, Universidade Federal do Pará, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de Goiás e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, além do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – Ecologia Evolução Conservação da Biodiversidade.

Acesse o site do II SBC para realizar a inscrição e acompanhe mais informações no perfil no Instagram @sbc_ufma.

Informação: UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário