terça-feira, 20 de outubro de 2020

A iniciativa realizada pelo SENAI, em parceria com a Vale e o Sebrae, visa qualificar mão de obra e prepará-la para o mundo de trabalho 

IMPERATRIZ – Moradoras de Bom Jesus das Selvas e integrantes da Associação de Mulheres Nova Vida receberam certificados de conclusão do curso profissionalizante de Corte e Costura, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), entidade do Sistema FIEMA, no município.  

A iniciativa realizada pelo SENAI, em parceria com a Vale e o Sebrae, visa qualificar mão de obra e prepará-la para o mundo de trabalho. Na oportunidade, cerca de 20 moradoras receberam os certificados que, para muitas, representam uma oportunidade de inserção no mercado local.  

O gerente do SENAI Imperatriz, Juares Sanches, que esteve presente na entrega de certificados, salientou a importância da parceria. “Levar qualificação profissional é uma das nossas principais missões, e ficamos extremamente felizes por contribuirmos para melhorar a vida de pessoas e a produtividade das empresas”.  

É o caso da aluna Francisca Almeida. Ela conta que viu nas aulas, uma oportunidade de mudança de vida. “Queremos agradecer por essa oportunidade de termos uma profissão. Tudo que aprendi nesse curso quero colocar em prática, porque isso foi só um começo de uma nova história” revelou emocionada.  

A solenidade de encerramento foi marcada pelo desfile com as peças confeccionadas pelos próprios alunos, além de depoimentos emocionados. A presidente da Associação de Mulheres Nova Vida, Ana Cláudia, disse que a entrega de certificados é um divisor de água. “Sem dúvidas, o certificado do SENAI é um grande diferencial. Esse curso trouxe grande oportunidade de aprendizado e qualificação”.  

Com carga horária de 200h, no curso o aluno aprende características dos tecidos, tipos de materiais e instrumentos específicos a serem usados em cada peça, como o modelo de agulha, máquinas, linhas e pontos. Dividido entre a parte teórica e prática, o aluno conhece e ao mesmo tempo desenvolve as peças com as técnicas e materiais disponibilizados pela entidade. 

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário