terça-feira, 20 de outubro de 2020


A série Música pela Infância, realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, por meio da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil, Centro de Memória e Setor de Comunicação Social, foi adotada pelo Comitê Nacional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho para ser disponibilizada em todo o país por meio de plataforma digital Google drive. O material será utilizado em escolas por meio das Comissões Regionais de Combate ao Trabalho Infantil. A série é resultado de uma parceria com o Clube do Choro do Maranhão.

A Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem no TRT do Maranhão tem como gestoras a desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva e a juíza Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres. Além do combate ao trabalho trabalho infantil especificamente, a Comissão vem se dedicando na atuação na defesa dos direitos humanos, sempre buscando a interlocução dos temas trabalho escravo e trabalho infantil, vez que no âmbito do TRT da 16ª Região a Comissão atua conjuntamente - Comissão Regional de Erradicação de Trabalho Escravo e de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

A série Música pela Infância consiste na veiculação de posts para as redes sociais com músicas. Músicos instrumentistas e compositores interpretam composições autorais relacionadas à temática da infância. A série Música pela Infância, edição especial do projeto TRT Cantos e Encantos, conta com 15 composições, sendo que oito são músicas inéditas de compositores maranhenses concebidas especialmente para o projeto. Foi ao ar no dia 12 de junho deste ano, como parte das ações do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Cantam e tocam em defesa de crianças e adolescentes nada menos que Paulo Trabulsi, Carlinhos Veloz, Osmar do Trombone, João Neto, Ronnie Duarte, Wanda Cunha, Isaac Barros, Seu Raimundinho e Vinicius Lima, Joãozinho Ribeiro, Quirino do Cavaco, Ricardo Azoubel, Hugo Reis, Wendell de La Salles, Zeca do Cavaco e Alberto Trabulsi. O juiz Alonso Filho (TRT-AL) também participa, como convidado especial, com uma composição. A produção é da servidora Edvânia Kátia (Centro de Memória e Cultura) e do presidente do Clube do Choro do Maranhão, Paulo Trabulsi. 

Informação: Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região

0 comentários:

Postar um comentário