quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Potencializar o destino turístico do Maranhão e atrair cada vez mais turistas para o estado é uma das prioridades da Secretaria do Estado de Turismo (Setur). Com esse objetivo estão sendo realizadas de 08 a 23 de outubro algumas Press Trips com os convidados Rafael Zulu, Aline Becker, Juliana Paes, Léo Santana e Loren Improta.

Os visitantes estão vivenciando um roteiro que passa por São Luís, Barreirinhas e Atins, e que segundo o Secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, são roteiros que estreitam relacionamentos e promovem as belezas e serviços turísticos da região.

“Nosso Estado é abençoado e queremos que os convidados sintam as cidades, nossas histórias, cultura, religiosidade, gastronomia, a alegria do maranhense e percebam que o estado está cada dia mais atrativo e que o Maranhão siga sendo o destino de muitos nas próximas viagens”, destaca Catulé Júnior.

Durante a visita no final de semana, o casal, Rafael Zulu, Aline Becker fizeram dezenas de postagens nas redes sociais falando da gastronomia, hospitalidade, turismo de natureza, turismo de aventura e de bem estar.

Para a superintendente de Promoção, Marketing e Eventos da Setur, Cristiane Muller, estas ações aumentam a visibilidade do estado. “À ação é uma ótima oportunidade para as personalidades desbravarem o nosso Maranhão de Encantos, e divulgarem através das suas redes sociais e conteúdos nas mídias digitais para o seu público, que ultrapassam mais de 52 milhões de seguidores”, explica Cristiane Muller.

A press trip é uma viagem com artistas, celebridades, agentes de viagens, jornalistas e influenciadores digitais de vários estados brasileiros, que são convidados pela Setur para explorar o potencial turístico do Maranhão, onde o destino escolhido é apresentado por meio de um tour guiado, onde são levantadas pautas para matérias e postagens em redes sociais e nos veículos de comunicação especializada. Na oportunidade, estas pessoas visitam diversos atrativos.

Além de desbravarem a Terra de Encantos, conheceram a gastronomia maranhense, comidas típicas, a base de frutos do mar, sucos e doces com frutas regionais que fazem da nossa gastronomia uma das mais ricas do país.

“Coração exalando felicidade em estar nesse lugar que oferece magias, e cheio de gratidão por viver momentos mágicos nesse paraíso”, afirmou Aline Becker no seu instagram.

Quem quiser conhecer mais sobre a press trip levantadas nos lençóis maranhenses pelas celebridades pode acessar as redes sociais da Setur (@materradeencantos e @seturmaranhao) os influenciadores que participam da ação Rafael Zulu (@rafaelzulu), Aline Becker (@alineebecker), Juliana Paes (@julianapaes), Léo Santana (@leosantana) e Loren Improta (@loreimprota).

Informação: Turismo.MA 

2 comentários: